Na quarta-feira (17), o Atlético-GO enfrenta o Vasco pela 17ª rodada da Série A, e terá uma nova chance para voltar a vencer em casa na temporada. Dentro da liga nacional, o rubro-negro é o atual pior mandante, pois em sete jogos como mandante, a equipe ainda não venceu nenhum. Contudo, o volante Rhaldney ressaltou que o elenco está muito focado em acabar com a seca de vitórias do clube no próprio estádio.
Mais do Dragão:
Devido a má fase do Atlético-GO, Adson já fala em lista de dispensas
Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo contra o Vasco
“Não obter bons resultados em nosso campo tem incomodado bastante todo o elenco, assim como chateia o nosso torcedor. Infelizmente, tem coisas que não conseguimos controlar, mas tenho certeza de que, na vida, tudo é fase. Portanto, esse período negativo vai passar, e não podemos perder a confiança para que isso acabe logo”.
No momento, o trabalho do técnico atleticano, Vagner Mancini, está apenas no começo. Contudo, Rhaldney acredita que, apesar do pouco tempo com o novo comandante, a mentalidade do elenco está focada no futuro. Além disso, o volante disse que há coisas boas no estilo de jogo do time goiano, mas que estão ofuscadas devido à má fase.
“Acima de tudo, o treinador diz que precisamos esquecer o que passou para se concentrar no que vem pela frente. Como os triunfos não estão ocorrendo, coisas boas que temos feito estão ofuscadas. Porém, o futebol é feito de resultados, e o grupo tem a total convicção de que essa turbulência vai passar. Esperamos que seja já no próximo jogo”.
Atlético-GO e Vasco se enfrentam às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Até então, o Dragão está na zona de rebaixamento (Z4) da Série A, em 19º lugar, com 11 pontos (acima apenas do Fluminense, que tem 8). Por outro lado, o Gigante da Colina ocupa a 11ª colocação da tabela, e possui 20 pontos.