O atleta João Victor Moreira, de apenas 15 anos, está vivendo o sonho de jogar em um grande clube de basquete. Por indicação do técnico Moisés da Silva, o grandalhão de 2,05m ganhou uma oportunidade de atuar pelo Palmeiras.
Goiano de Niquelândia, João Victor se descobriu no basquete há pouco tempo. Enquanto passeava em Anápolis, o garoto conversou um ex-atleta da Associação de Basquete de Anápolis (ABA), que o convenceu a ingressar no esporte.
João Victor então procurou Moisés, treinador e diretor da ABA. Encantado com as habilidades do prodígio, o técnico quis alavancar sua carreira. “Resolvi encaminhá-lo para uma equipe de melhor estrutura para benefício do menino”, disse.
Mais do basquete goiano
Segundo Moisés, além da estatura de 2,05m, João Victor demonstrou muita qualidade em apenas 40 dias de treino em Anápolis. “Ele é alto e joga muito à vontade. Aprende rápido e tem muita disposição. Mostrou muito talento”, relatou o treinador.
Para encaminhá-lo ao Palmeiras, Moisés fez um vídeo de João Victor. O material agradou muito o clube paulista, que não hesitou em oferecer uma oportunidade ao jovem de Niquelândia. Em São Paulo, o talento goiano tentará a sorte em uma das referências do basquetebol de base no país.
– O Palmeiras é um dos principais formadores das categorias de base. Eles jogam campeonatos muito bons, como o Paulista, Brasileiro. É um clube de muita história no basquete – pontuou Moisés.