Retrospecto: Goiás venceu o Athletico duas vezes na Arena da Baixada

Reprodução/PFC
Anúncios

Dono da segunda melhor campanha do returno, o Goiás volta a campo pela Série A no domingo (27). A partir das 16h, enfrenta o Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil. Além das dificuldades já esperadas, o Verdão tem outro fator contrário: a Arena da Baixada.

Mais do Verdão:
-> No primeiro dia de vendas, mais de 6 ingressos comercializados para Goiás x Flamengo
-> Na Memória: Goiás atropelou Ceará, fora de casa, antes de título

Atuando no estádio do Furacão, inaugurado em 2000, o Goiás disputou 12 partidas. Foi derrotado oito vezes, empatou dois jogos e ganhou em duas oportunidades: 2006 e 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2006, ano que disputou a Libertadores, o Goiás venceu pela primeira vez na Arena da Baixada. Comandado por Antônio Lopes, ganhou por 3 x 2, gols de Welliton, Rogério Corrêa e Souza. A escalação esmeraldina teve: Harlei; Vitor (Welliton), Rogério Corrêa, Júlio Santos e Jadílson; Cléber Gaúcho, Cléber Goiano, Danilo Portugal (Rafael Dias) e Romerito; Roni (Juliano) e Souza. O gol da vitória foi marcado por Souza, após assistência de Welliton, aos 42 minutos do segundo tempo. Relembre:

No ano seguinte, o triunfo foi mais fácil e teve um destaque repetido: Welliton. O atacante fez um dos gols do 3 x 0. O zagueiro Paulo Henrique o lateral esquerdo Diego Corrêa completaram para o time de Paulo Bonamigo. O Goiás iniciou o jogo com: Harlei; Fábio Bahia, André Leone e Paulo Henrique e Diego Corrêa; Amaral (Ernando), Cléber Gaúcho, Elson (Maurinho) e Paulo Baier; Fabrício Carvalho (Felipe Menezes) e Welliton.

O clube esmeraldino já duelou com o Athletico 20 vezes no Paraná, em 6 estádios diferentes. 12 na Arena da Baixada, 2 vezes no Couto Pereira, duas no Pinheirão, duas na Vila Capanema, uma no Gigante do Itiberê e uma no Joaquim Américo. Ao todo, são 13 vitórias do Furacão, dois triunfos alviverdes e cinco empates. Os dados são do Futebol de Goyaz e Suas Histórias.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE