O Goiás está em Belém para disputar a “partida do acesso” diante do Remo, pela 38ª e última rodada da Série B. A bola vai rolar no domingo (23), às 16h30, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). No entanto, na capital paraense, o esmeraldino tem uma desvantagem considerável no retrospecto do confronto.
Mais do Verdão:
Remo não conta com três titulares para batalha contra o Goiás;
Clube paraense também discorda da escolha do árbitro principal do duelo
De acordo com o portal “Futebol de Goyaz“, o Verdão encarou o Leão Azul nove vezes em Belém, onde venceu duas e perdeu sete. Além disso, na junção dos mandos de campo, os remistas ainda levam uma boa vantagem. Nesse contexto, em 15 jogos, houve três vitórias goianas, nove paraenses e três empates.
No entanto, Goiás e Remo, antes de domingo (23), só se encontraram quatro vezes pela Série B. Na liga, cada time venceu uma vez, e ocorreram dois empates. Apesar dos números negativos em suma maioria, o alviverde não perde para o oponente desde 1999. Nesse período (2000 – 2025), em três encontros, o esmeraldino venceu um, e os demais terminaram empatados.
No 1º turno da atual Série B, Goiás e Remo ficaram no empate em 1×1 no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Agora, o Verdão precisa apenas de uma vitória para garantir o retorno à elite nacional. Já o Leão Azul precisa triunfar e torcer contra Chapecoense ou Criciúma. No mais, um novo empate pode tanto tirar ambos da briga, quanto favorecer os goianos, a depender dos resultados catarinenses.

