Retrospecto: Atlético nunca venceu o Figueirense em Santa Catarina

Foto: Carlos Amorim
Anúncios

No sábado, 16h30, o Atlético enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarepelli, para voltar ao caminho das vitórias na Série B e, quem sabe, retornar ao G-4. O Dragão tentará fazer uma coisa que ainda não conseguiu na história: vencer o Figueira em Santa Catarina.

Foram 12 partidas, de acordo com o Futebol de Goyaz. São seis vitórias alvinegras, quatro empates e dois triunfos atleticanos (ambos em Goiânia). Cinco confrontos foram disputados no Sul do país, com o Figueirense ganhando três e, por duas vezes os embates terminaram empatados.

-> No primeiro turno, o Figueirense venceu por 4 x 3 no Olímpico. Relembre!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vitórias atleticanas tiveram o mesmo placar: 3 x 2. A primeira delas foi no primeiro turno da Série B 2009, com gols de Pituca, Juninho e Anaílson. A segunda foi no primeiro turno da Série A 2012, com Márcio, Felipe e Joílson anotando os tentos do Dragão, então comandado por Jairo Araújo.

O Atlético está na sexta posição, com 43 pontos, enquanto o Figueirense aparece em nono lugar, com 39. Outra equipe de Santa Catarina abre o G-4: o Avaí, que tem 45 pontos.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE