Depois de longos 32 dias, Atlético e Vila Nova voltam a campo pela Série B. Neste sábado (13), em jogo válido pela nona rodada da Segundona, os rivais goianos se enfrentam no Estádio Antônio Accioly. Com 14 pontos, o Dragão é o sexto colocado. Em seu último jogo antes da parada para a Copa América, venceu o Cuiabá por 1 a 0.
Tigre acerta renovação de contrato do volante Neto Moura!
Já o Tigrão, que também venceu por 1 a 0 na última rodada, é o décimo quarto colocado, com 10 pontos conquistados. Assim como todos os clássicos em Goiás, o Atletigre deste sábado (13) terá apenas torcida do Atlético, mandante da partida.
Os times
Para enfrentar o Vila Nova neste sábado (13), o técnico Wagner Lopes mexerá na formação titular do Atlético. Com Jorginho recuperado de lesão, o comandante rubro-negro deve ter força máxima à disposição para o clássico. Outro que deve ganhar uma chance é o volante André Castro, que fará sua reestreia com a camisa do Dragão. Na zaga, Lucas Rocha deve ser novidade no lugar de Oliveira, expulso no amistoso contra o Vasco.
Quem também deve ver mudanças em relação à última formação que iniciou um confronto é o torcedor vilanovense. Nos últimos dias, o técnico Eduardo Baptista sofreu algumas baixas. A lateral esquerda será ocupada por Hélder, já que Gastón fraturou o osso navicular do pé esquerdo e ficará fora por um mês. O atacante Richard, que pertencia ao Internacional, foi devolvido ao clube gaúcho, que solicitou seu retorno para repassá-lo ao Tondela, de Portugal. Neto Moura deve ser o titular.
Histórico
Na próxima terça-feira (16), o confronto entre Atlético e Vila Nova 75 anos de vida. Em quase oito décadas, foram realizadas 271 partidas, com vantagem vilanovense. São 94 vitórias coloradas contra 91 do Dragão. Houveram ainda outros 86 empates. No último encontro, no Goianão deste ano, marcado por uma confusão generalizada, o Atlético venceu por 1 a 0. Relembre!