Goiás e Atlético duelam nesta quarta-feira (13), pela retorno do campeonato Goiano, após a paralisação do torneio devido a pandemia da Covid-19, ainda no mês de março de 2020. A partida é válida pela 11° rodada da competição, a penúltima antes do término da primeira fase do torneio, e será disputada na Serrinha, às 21h.
Focando as suas forças ainda na Série A do brasileiro, ambas as equipes utilizarão times alternativos para o confronto. Praticamente poucos titulares das duas equipes devem atuar neste clássico.
Mais do Clássico
Nicolas revela desejo de vitória após duas derrotas na Série A
Glauber Ramos aponta necessidade de descanso aos atletas
Veja a tabela do campeonato
Augusto César e Glauber ramos devem mexer não somente nas peças para a partida, mas também no sistema tático do clube para o duelo. O Goiás deverá voltar a usar dois zagueiros pra o confronto contra o Dragão. Poucos, ou nenhum titular deverá participar da partida, como destacou Glauber, após a derrota para o Internacional.
As novidades deverão ficar por conta de mais garotos da base no time, dentre eles Rodrigues na lateral esquerda, Miguel Figueira e Daniel De Pauli no meio, além de Índio e Marinho no ataque. Outra novidade no time poderá ser o lateral direito Vidal, que não vem tendo oportunidades no time principal na elite do brasileiro.
Diferente do Goiás, Marcelo Cabo deverá manter o mesma esquema tático que o time vem atuando pela Série A do brasileiro, no 4-3-3. O Dragão também irá optar por escalar jogadores reservas, e poderá ter a presença apenas de Zé Roberto como titular.
A penas Vitor Leque, oriundo das categorias de base do Atlético, deve ser o atleta utilizado da casa. O grande destaque poderá ficar para o retorno de Maurício Kozlinski, além da presença de Rithely, que ainda não foi titular na equipe desde sua chegada.