Dirigente da Jataiense, Leandro Pedrosa acredita o clube terá a permanência como principal objetivo no Goianão 2021. O Verdão do Sudoeste não disputa a elite estadual desde 2010, e agora terá a oportunidade de voltar ao torneio, após o título da Divisão de Acesso em 2020. Com dificuldades financeiras esperadas, o investimento na base será primordial para formação do elenco.
Mais do futebol goiano:
Crac começa preparação para o Goianão
Retorno à elite reforça projeto do Itumbiara
Relembre como está a tabela do estadual
– Expectativa grande desse retorno, em disputar a primeira divisão novamente. Já faz 10 anos que não disputamos o campeonato goiano da Série A. A Jataiense ficou inativa por mais de cinco anos. Eu, juntamente com alguns torcedores, conseguimos levantar o clube novamente em 2017, disputamos a terceira divisão e ficamos três anos na segunda, em 2018, 19 e 20. Agora conseguimos esse retorno, então agora é permanecer. A palavra que falamos em Jataí é permanecer na elite do futebol goiano.
Com alguns problemas financeiros devido a pandemia e a falta de investimento do governo municipal, Leandro Pedrosa abriu o jogo sobre o futuro do time. Admitiu que tem conseguido via torcedores e alguns empresários. Para permanecer na elite estadual, a equipe vai usar jogadores jovens da base e da região.
– A tendência é ter jogadores jovens no elenco, até pela questão de recursos financeiros. O poder público no munícipio de Jataí não ajuda financeiramente o time desde 2017. Não temos incentivo do dinheiro público, é dinheiro de torcedor, empresário, de pessoas apaixonadas pelo futebol e pela Jataiense. Então vamos montar um time jovem, mas um time competitivo para alcançar o nosso objetivo de permanência.