Após empréstimo ao Londrina/PR, onde conseguiu o acesso na Série C do Brasileiro, o atacante Samuel retornou ao Goiás. O jovem de 21 anos lembrou as dificuldades na carreira até se tornar profissional e falou sobre a relação que tem com o clube esmeraldino.
Considerado uma joia do Goiás, Samuel garante ter grandes objetivos com o clube, desde a conquista de campeonatos estaduais, até sonhos mais ambiciosos como uma vaga numa Libertadores e uma conquista de um título nacional de expressão.
Mais do Verdão:
-> Rafael Moura é o centroavante que mais converteu chances na Série A
-> Confira a tabela atualizada do estadual
-> Adversário, Goianésia pode ter três estreias
– O começo da minha carreira foi bem complicado para mim. Eu tinha um tio chamado, Nestinho, mas ele abou falecendo quando eu tinha 12 anos. Eu vim para Goiânia na escolinha do Goiás, minha casa é aqui, porque desde pequeno vivo aqui. Eu tive que voltar quando ele faleceu por problemas pessoais, mas depois outro tio que morava aqui, chamado Adriano, ele me chamou de volta para fazer uns testes no Goiás. Deu certo, eu consegui passar, a cada ano eu me dedico para subir e chegar no profissional. Agora eu só posso dar o meu melhor agora.
Samuel tem 20 anos e foi revelado pelo Goiás, ganhando oportunidade no sub-17 do alviverde em 2016. O atleta tem uma alta expectativa perante a torcida e a diretoria do Verdão, visto que é tratado como uma grande promessa para as próximas temporadas.
Sonhando em se firmar no elenco profissional do Verdão, Samuel tem planos audaciosos com a camisa esmeraldina no futuro. Segundo o jovem, o Goiás é merecedor de grandes conquistas e, por isso, deve acreditar sempre em tais objetivos.
– Retornando ao Goiás agora eu tenho os meus objetivos, são vários. Agora eu quero ser campeão do Goianão 2020 e 2021, levar o Goiás para uma Libertadores e até ganhar um Campeonato Brasileiro. Temos que acreditar sempre, o Goiás merece isso.
Samuel tem presença confirmada no time titular do Goiás que enfrenta o Goianésia no Valdeir Oliveira, nesta quinta-feira (28). O Verdão terá um escalação alterativa, visto que divide suas atenções com a Série A do brasileiro, onde tenta a sua permanência na competição.