5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Goiás Na Ressacada, Goiás inicia quarta fase da Copa do Brasil

Na Ressacada, Goiás inicia quarta fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Goiás inicia sua luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. A partir das 19h30, a equipe esmeraldina encara o Avaí, na Ressacada, no jogo de ida da 4ª fase. A classificação garante também R$ 2,5 milhões aos cofres.

Campanhas

A equipe goiana eliminou o Sinop/MT (1×0, fora de casa), Boa Esporte/MG (vitórias nos pênaltis após 0x0 no Serra) e Coritiba (1×0 em Goiânia e 1×1 no Paraná). Já o Leão passou por Ceilândia (3×2, no DF), Juventude (2×0, fora) e Fluminense (2×1 no RJ e 1×0, em casa).

- Anúncio -

Escalações

O Verdão vem embalado após o tetracampeonato goiano, conquistado no domingo, sobre a Aparecidense. O técnico Hélio dos Anjos deve mudar uma posição: Madison, suspenso, deve ser substituído por João Afonso. Duas mudanças entre os relacionados: o zagueiro Edcarlos está regularizado e ficará como suplente, enquanto o meia-atacante Thiago Luís foi vetado pelo departamento médico.

Comandado por Claudinei Oliveira, ex-treinador alviverde, o Avaí terminou o estadual na sexta posição. Regularizados no BID, o lateral Renato e o atacante Rodrigão devem ficar no banco de reservas. Expulso no último jogo, o atacante Getúlio será desfalque.

Retrospecto

O histórico do confronto aponta 13 partidas e é equilibrado. São sete triunfos e 20 gols catarinenses, enquanto o Verdão ganhou cinco jogos e anotou 16 tentos. Em uma ocasião, o duelo acabou empatado. O último encontro, pelo segundo turno da Série B 2016, acabou com vitória do Leão por 2 x 0, em Florianópolis.

Ficha técnica:
Avaí x Goiás
Jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil 2018
Data: 11 de abril de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Avaí: Rubinho; Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Marcinho, Marquinhos e Luanzinho; Rômulo e Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; João Afonso, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio