O Vila Nova se prepara para uma das semanas mais importante da temporada 2018 até o momento. No domingo, 17h, enfrenta o Rio Verde, em jogo que pode aproximar o Tigre da classificação às semifinais do estadual. Na quinta-feira, 19h15, duela recebe o Joinville, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. E concentração é o segredo para evitar alguma surpresa negativa.
O lateral Maguinho comentou a preparação para a sequência de jogos decisivos da equipe colorada, ressaltando que o plantel não pode pensar no duelo pelo nacional antes do embate do final de semana.
“Temos de focar sempre no próximo jogo e o nosso é o Rio Verde. Sabemos da importância, pois se vencermos, vamos nos aproximar bastante da classificação no Campeonato Goiano. Estamos focados e, quando passar, vamos pensar no jogo de quinta (Copa do Brasil)”.
Respeito para seguir bom momento
O Vila Nova é o único clube goiano que mantém a invencibilidade no ano. Com 16 pontos, lidera o grupo B do estadual, após oito rodadas. Maguinho espera aumentar a sequência sem derrotas para 10 jogos neste domingo.
“É um fator muito positivo que temos e queremos manter isso o máximo de tempo possível, para que possamos chamar a atenção do futebol brasileiro para nosso clube”, explica.
O adversário de domingo será o Rio Verde, lanterna do torneio. O Verdão do Sudoeste vive uma situação complicada, com trocas de treinadores e apenas uma vitória: na primeira rodada. Desde então, são sete rodadas sem triunfos. Apesar do favoritismo ser colorado, o lateral prega respeito para evitar surpresa.
“Não só o Rio Verde, mas todos os adversários querem ganhar do Vila. Maioria dos jogadores dos clubes do interior querem jogar uma Série B no segundo semestre, então, quando vão jogar contra os times da capital, fazem o possível para mostrar serviço. São fatores que motivam muito nosso adversário, então precisamos ter muito cuidado, equilíbrio nacional. Temos de estar focados, respeitar o adversário, estudar para jogar bem e, se Deus quiser, conquistar a vitória”.