5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom time alternativo, Vila Nova vence Rio Verde e segue invicto no...

Com time alternativo, Vila Nova vence Rio Verde e segue invicto no Goiano

Pela 5ª rodada do Campeonato Goiano 2018, o Rio Verde recebeu o Vila Nova no estádio Mozart Veloso do Carmo. Mesmo atuando um time alternativo, a equipe da capital venceu por 2 a 1. Alisson Brand e Vinícius Leite anotaram para o Tigrão, enquanto Saulo diminuiu para os mandantes. Com o resultado positivo, os colorados seguem invictos no campeonato, já o Verdão do Sudoeste chega ao seu terceiro revés consecutivo. Veja os gols abaixo!

Veja como foi a partida!

A derrota estaciona o Rio Verde na 4ª colocação do Grupo A, com quatro tentos. O Vila Nova salta para 11 pontos e se isola ainda mais na liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o Tigrão disputa o clássico contra o Goiás, no sábado, 17h, no Olímpico. No mesmo dia e horário, o clube do Sudoeste duela com a Aparecidense, no Aníbal Toledo.

- Anúncio -

Primeira etapa

Mesmo com o time alternativo, o Vila Nova não sentiu a pressão de estar jogando fora de casa. A equipe comandada por Hemerson Maria começou melhor postada nos 45 minutos iniciais, enquanto o Rio Verde tinha dificuldades ao atacar, abusando das bolas jogadas para dentro da área.

Léo Rodrigues enxerga Vila em evolução!

Aos 12 minutos, Keké cobrou falta e, após bate-rebate na área, conseguiu encontrar Alisson Brand sozinho. O zagueiro só teve o trabalho de dominar e escolher o canto em que iria bater: Rio Verde 0 x 1 Vila Nova.

Os mandantes seguiram alçando bolas para a área colorada, mas sem sucesso. Jean não conseguia vencer sozinho a defesa colorada. Aos 32, Keké apareceu mais uma vez em cobrança de falta, ao acertar a trave de Pompeo. O primeiro tempo se encerrou sem mais perigo, com a torcida presente vaiando o time do casa na saída para os vestiários.

Segunda etapa

Jorge Luiz promoveu a entrada do atacante Saulo para a outra metade de jogo, buscando ganhar força no ataque. Apesar da entrada do experiente jogador, foi o Vila quem se deu melhor no início do segundo tempo. Aos 10, Vinícius Leite fez jogada individual, driblou dois marcadores e finalizou no canto de Pompeo, ampliando o marcador: 2 x 0.

Atlético empata com Anápolis e segue sem vencer!

Após sofrer o gol, o Rio Verde voltou a partir para o campo de ataque, buscando cruzamentos a todo momento. Hemerson Maria começou a promover alterações em seu time, retirando peças importantes como Alaor e Keké, buscando fechar a defesa e sair mais no contra-ataque.

Aos 47 minutos, Léo Rodrigues acabou tocando com o braço na bola dentro da área. Pênalti marcado para os donos da casa. Saulo foi para a cobrança e Pasinato defendeu. No rebote, Jean encheu o pé e forçou outra boa intervenção do goleiro. Em mais uma sobra, Saulo chutou forte, a bola rebateu em um zagueiro colorado e entrou: 2 x 1. Logo em seguida, o árbitro encerrou a partida, impedindo qualquer tentativa de reação do Rio Verde.

Ficha técnica:.
Rio Verde 1 x 2 Vila Nova
5ª rodada do Goianão 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, Rio Verde; GO
Data: 31/01/2018
Público pagante: 3.617
Renda: R$ 63.745,00
Arbitragem: Jefferson Ferreira; Cristhian Passos e Roberto Pereira
Cartões Amarelos: Rangel, Cláudio, Valber e Hugo (RVE); Keké e Léo Rodrigues (VIL)
Gols: Alisson Brand (VIL) aos 12′ 1T (0-1) e Vinícius Leite (VIL) aos 10′ 2T (0-2); Saulo (RVE) aos 48′ 2T (1-2)
Rio Verde: Fernando Pompeo; Yan Silva, Hugo, Lucena e Jeanzinho; Rangel (Saulo), Cláudio, Madson, Klayton (Thalis) e Vitinho (Valber); Jean.
Treinador: Jorge Luiz
Vila Nova: Mateus Pasinato; Léo Rodrigues, Heitor, Alisson Brand e Batata; Lucas Souza, Ryan e Alaor (Nícolas); Vinícius Leite (João Pedro), Keké (Emerson) e Philippe.
Treinador: Hemerson Maria
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P