Na reta final da janela de transferências de abril, o lateral-direito Marcinho, de 28 anos, assinou a rescisão contratual com o Atlético-GO. Agora, o defensor está a caminho do Criciúma, e deve ser anunciado oficialmente em poucos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mateus Mastella, e o rompimento do vínculo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mais do Dragão:
Atlético-GO anuncia o retorno de zagueiro criado na base e campeão da Copinha;
Goiânia oficializa a volta de goleiro que estava no Atlético-GO
Marcinho foi criado nas bases de Flamengo e Botafogo, e no alvinegro carioca, estreou profissionalmente em 2016. Por lá, permaneceu até 2021, quando se transferiu ao Athletico-PR, onde também atuou constantemente e ainda conquistou a Copa Sul-Americana. Posteriormente, ele também passou por Bahia, Pafos (Chipre), América-MG, Rodinia Moskva (Rússia) e Ituano-SP, até chegar no rubro-negro goiano na atual temporada.
Inicialmente, Marcinho foi titular com frequência, mas após a queda na 2ª fase da Copa do Brasil, ele começou a estar mais no banco de reservas. No caso, os atleticanos caíram para o Retrô-PE nos pênaltis, em pleno Antônio Accioly, em Goiânia. Desde então, o lateral perdeu espaço para o concorrente Raí Ramos, e por isso, deixou a equipe para defender o Carvoeiro. Sendo assim, o atleta registrou 12 atuações e uma assistência pelo rubro-negro.
Com o fim da janela de transferências acontecendo às 23h59 de sexta-feira (11), o Atlético-GO volta a campo no domingo (13). O duelo em questão será contra o Botafogo-SP, às 19h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto. Atualmente, o Dragão se encontra na 3ª colocação, com três pontos, enquanto a Pantera ocupa a 16ª, e ainda não pontuou.