Único goiano competindo na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, principal modalidade do automobilismo brasileiro, o piloto Raphael Teixeira, de 32 anos, está entusiasmado com seu retorno à categoria e vive a expectativa de correr em Goiânia neste final de semana. Segundo ele, a responsabilidade de correr em casa é muito grande.
Histórico em Goiânia anima Rubens Barrichello para etapa da Stock Car: “um lugar que eu adoro”!
“Costumo dizer que correr em casa é mais difícil do que correr fora (de casa), porque toda responsabilidade e pressão caem em você. Mas é onde eu mais conheço, onde encontro os amigos, os parceiros, patrocinadores, família. Foi aqui que conheci o automobilismo, então, é muito especial. Me recordo da época em que assistia corridas das pessoas que eu admiro. Passa um filme pela cabeça, e é motivador. Tenho de usar isso a meu favor”, explicou.
Questionado sobre o circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, Raphael rasgou elogiou à pista e classifica como a melhor do Brasil.
“Na minha opinião, (o circuito de) Goiânia tem o melhor traçado e a melhor estrutura do Brasil. É especial correr em Goiânia. E não só eu digo isso. Pessoas de fora também acham especial correr em Goiânia. Só precisa adequar algumas coisas para receber alguma prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas, para o Brasil, é perfeito”, analisou.
O Campeonato Brasileiro de Stock Light está em sua segunda prova, que será realizada neste fim de semana, em Goiânia, em duas fases. A primeira será no sábado (18), às 15h, e a segunda, no domingo (19), às 9h30.