O Atlético saiu em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. No Olímpico, a equipe venceu o São José pelo placar de 2×0. Autor de um dos gols da equipe, o atacante Renato Kayzer comemorou o momento que vem atravessando em campo. Para ele, apesar da vantagem conquistada, a equipe não pode se acomodar.
“Eu trabalhei bastante na pré-temporada e estou bem feliz com o meu momento e o da equipe. A gente fez um jogo bem aguerrido, o time foi guerreiro. O São José tem bastante qualidade, a gente construiu um placar, mas ainda não acabou, tem mais noventa minutos. Agora é levantar a cabeça, tem um jogo final de semana pelo Goianão e temos que fazer mais três pontos”, comemorou o atleta a fase que vem passando.
Mais do Confronto
Leia a crônica da partida
Confira como foi o duelo lance a lance
Para o atleta, a dificuldade do Atlético na partida se deu por conta do time adversário. Porém, o jogador valorizou a vontade da equipe dentro de campo, que se sobressaiu aos momentos em que a técnica faltou.
“A gente fez o jogo que tinha que fazer. A equipe deles tem qualidade, quanto mais a gente for avançando vamos pegar equipes de mais qualidade e vai ficando mais difícil. Fizemos um grande jogo, o grupo foi guerreiro dentro de campo. Quando não dá na técnica, tem que ser na vontade e hoje foi na vontade”, valorizou o jogador a vontade que a equipe demonstrou em campo.
Grama sintética
Na volta, a equipe irá jogar no estádio Francisco Novellette, em Porto Alegre. Assim como em outros estádios do Brasil, a grama é sintética. Para Kayzer, o gramado é um desafio a mais, mas que a equipe precisa se adaptar rápido e fazer um grande jogo.
“A gente vai encontrar dificuldade lá. Um campo diferente, estilo de jogo diferente que a gente vai ter que se adaptar rápido e fazer um grande jogo”, analisou o atacante o fato de jogar em grama sintética.