O Neurologia Ativa foi derrotado pelo Itambé Minas no último jogo feito pela Superliga A, por três sets a zero, na 6ª rodada. O resultado de domingo (24), marcou a sexta derrota do time, que não passa por um bom momento fora das quadras. Porém, em entrevista ao EG, o líbero e capitão Murylo Almeida, remanescente do elenco vice-campeão da Superliga B 2023/2024, ressaltou que o elenco está muito unido para encarar todos os problemas:
Mais do vôlei:
Buscando a segunda vitória seguida na Superliga, Saneago/Goiás recebe o vice-líder Minas
Levandoski relata “momento complicado” do Neurologia e valoriza base da equipe
“Não é segredo para ninguém o fato das coisas externas estarem nos atrapalhando. A última semana foi bem complicada, e o peso dela foi refletido em nossa atuação. Contudo, preciso confessar que, o grupo em si, é muito bom e forte. Garanto que, se fosse qualquer outro, já teria acabado. Os altos e baixos vão acontecer, mas independente de tudo, nas partidas, todos iremos nos esforçar ao máximo para fazer bons jogos sempre”.
Apesar da situação em vigor, Murylo valorizou o esforço do Neurologia em estar na busca por novos patrocinadores. Dentro da elite do voleibol nacional, mesmo sem ainda não ter vencido, os azuis já conseguiram levar dois duelos para o tie-break (contra o Saneago/Goiás e o Suzano Vôlei). Com relação ao próximo compromisso no campeonato, o líbero comentou sobre as lições aprendidas nas derrotas:
“É claro que enfrentamos uma equipe muito poderosa, que é o caso do Minas. Todavia, seja nos resultados bons ou ruins, sempre há aprendizados valiosos. Acredito que o adversário sacaram muito bem em, praticamente, todos os sets. E sei também que o próximo oponente também é forte nesse quesito. Portanto, vamos buscar trabalhar focados em neutralizar todos esses fatores”.
O Neurologia Ativa retorna à quadra na quinta-feira (28), contra o Viapol São José, pela 7ª rodada da Superliga A 2024/2025. O confronto começa às 20h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, cidade de São Paulo. Atualmente, os goianos se encontram na lanterna do torneio (12º lugar), com dois pontos. Já os paulistas ocupam a 8ª colocação, e possuem seis pontos.