Na tarde deste sábado, 18, o Atlético encarou o Coritiba no estádio Antônio Accioly, e na reinauguração de sua casa venceu pelo placar de 1 a 0, partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do Dragão foi marcado por Renato Kayzer, no início do primeiro tempo.
Com o resultado, o rubro-negro goiano fica em 3º lugar na classificação geral, 34 pontos ganhos. O Coxa é 10º, 29 pontos conquistados. Na próxima rodada, terça, 21, o Atlético encara o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro. No mesmo dia, o Coritiba duela no Heriberto Hülse com o Criciúma, às 19h15.
Kayzer abre o placar para o Atlético com gol no início
O Dragão começou aceso, no embalo da torcida com a reinauguração do estádio Antônio Accioly. Mesmo assim, apesar da intensa marcação, o rubro-negro foi eficiente na primeira finalização. Aos 9 minutos, Júlio César cruzou para Kayzer, que mandou de primeira no canto esquerdo de Wilson e abriu o placar: 1 a 0 Atlético. O Coxa tentou mostrar reação, mas ficou mais no susto.
Confira como foi em tempo real!
Logo aos 14, Guilherme Parede dividiu a bola no alto com Jefferson, que não achou nada, mas Lucas Rocha tirou o perigo. O Dragão seguiu tocando bem a bola, tranquilo com o resultado a seu favor. Numa jogada criada aos 25 minutos, Denilson recebeu na área, sozinho, dividiu a bola com Wilson, mas estava impedido. A torcida ficou apreensiva com o lance. Na sequência, aos 30, veio a principal oportunidade do Coritiba.
Uillian Correia arriscou na entrada da área, chutou forte e Jefferson espalmou salvando o rubro-negro. A partir daí o Atlético apertou a marcação na saída de bola do Coxa e atrapalhou o ataque dos visitantes, que pouco finalizaram. Já aos 48, conseguiram levar perigo ao goleiro Jefferson, após cruzamento de Guilherme que o arqueiro defendeu, mas ficou nisso o primeiro momento de jogo: 1 a 0 Dragão.
Dragão segura a vitória no retorno ao Accioly

A etapa final foi de poucas chances de gol. Logo a um minuto, muita reclamação do time atleticano. Júlio César cruzou na área, a bola desviou no defensor do Coxa, Tencati queria pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Os visitantes então tentaram propor o jogo, adiantaram a marcação e começaram a atuar no campo do Atlético.
Num lance aos 9, susto. Guilherme arriscou de fora e a bola passou perto da trave direita de Jefferson. O rubro-negro não conseguiu trocar passes durante boa parte do segundo tempo e viu o volume de jogo do Coritiba crescer com a entrada de Carlos Eduardo. Mesmo assim, o Coxa não resumiu isso em finalizações. Oportunidade mesmo veio só aos 36 minutos, e foi para o Dragão.
Tomas Bastos bateu cruzado pela esquerda e quase Mascarenhas conseguiu desviar para o gol. Em resposta, aos 39, após cruzamento, Jonatas Belusso foi no alto e cabeceou com perigo no gol de Jefferson. Mais inteiro no duelo, aos 42 o Atlético fez a última pressão. Após outro chute cruzado, João Paulo, no segundo pau, quase desviou para o gol de carrinho. E ficou assim: 1 a 0 Dragão no retorno ao Accioly.