Campeonato Goiano de Basquete 2018 começa a ganhar forma

Foto: Igor Nery - Esporte Goiano
Anúncios

Em congresso técnico realizado neste sábado, dia 18, a estrutura do Campeonato Goiano de Basquete, categoria adulto, começou a ganhar forma. Na reunião estiveram o presidente e vice-presidente da Federação Goiana de Basquete, respectivamente, Eli Pascoal e Fernando Duran. Além deles, representantes de outras seis equipes do estado e da arbitragem estavam presentes.

IEA foi o campeão da edição passada do torneio!

Ao fim do congresso, ficou definido o modelo de campeonato que será utilizado. A princípio, os dirigentes da Federação esperam contar com nove ou dez equipes para a disputa. Os times jogariam entre todos, com as partidas da fase de grupos acontecendo em Goiânia e em algumas cidades do interior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A data de início da competição também foi definida na reunião. Os jogos do Campeonato Goiano devem ter início no final de semana seguinte a próxima partida da Seleção Brasileira em Goiânia, nos dias 22 e 23.

No primeiro semestre, Jaó/Universo venceu a Copa Goiânia!

Até o momento, quatro equipes confirmadas no torneio estiveram presentes na edição passada: IFG/Soldiers, AEGB/Sesi, Ajax e o Goiás/Defensores. A competição contará com times estreantes como o Tupi de Jussara e o Araguaia PagExpresso, antigo Goiânia PagExpresso.

De acordo com Fernando, outras equipes de cidades como Anápolis, Rio Verde, Jataí e Itumbiara buscam atuar no Campeonato Goiano de Basquete nessa temporada. O vice-presidente da FGB afirmou que na próxima semana todos os clubes que disputarão o torneio serão divulgados.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE