Na quarta-feira (24), o Saneago/Goiás Vôlei apresentou o elenco oficial da temporada 2024/2025, que vai jogar a Superliga A. Em entrevista ao EG, o levantador Everaldo Lucena, de 39 anos, comentou como foi retornar ao projeto (jogou na época do “Anápolis Vôlei”) e quais são as expectativas para os torneios previstos no calendário.
Mais do vôlei goiano:
Hítalo Machado comenta sobre montagem de elenco do Goiás Vôlei para a Superliga A
Com cinco reforços, Goiás Vôlei apresenta elenco para a disputa da Superliga A
“Montamos um elenco muito equilibrado, de alta qualidade. Sabemos que a Superliga A vai ser forte e disputada, então temos que nos preparar bem diariamente. Ou seja, nossa mentalidade tem que estar focada em buscar grandes conquistas, pois iremos lutar por isso. No mais, se usarmos essa linha de raciocínio, os êxitos vão chegar”.
Atleta mais experiente do elenco, Everaldo Lucena revelou que teve outras oportunidades para chegar no Saneago/Goiás Vôlei, mas que não deram certo. Agora, com rodagem em outros grandes times e nas seleções de base, o levantador ressaltou a importância de estar presente no cotidiano da jovem equipe alviverde (com relação aos jogadores).
“A mescla de idades em um grupo é essencial, uma vez que os mais velhos, como eu, precisam dos jovens em quadra, e vice-versa. Até porque, ter apenas a energia não dá certo, é preciso da experiência também. Mas, o entrosamento vai crescer de acordo com os treinos, e pelos atletas que temos atualmente, esse processo vai dar certo”.