Com muitas mudanças e uma nova expectativa para a sequência da temporada, o Goiás enfrenta o Santos, no domingo (04), às 18h15, no estádio da Serrinha. A partida, que é válida pela 13ª rodada do Brasileirão, marcará a reestreia do técnico Enderson Moreira no comando do time esmeraldino, que veio para sua terceira passagem no clube.
E de cara nova, o Goiás quer surpreender. Uma vitória pode tirar o time esmeraldino da zona do rebaixamento, isso se Botafogo, Red Bull Bragantino e Coritiba não vencerem e se o Bahia perder o seu jogo contra o Sport. De qualquer maneira, os três pontos aliviariam o clima na Serrinha, já que o Verdão é o 20º colocado com 9 pontos ganhos.
Mais do Verdão:
-> Goiás empata com o Cruzeiro e mantém jejum em casa no Brasileiro Sub-20
-> Marcelo Segurado é apresentado no Goiás; Veja como foi!
No Santos, a campanha é razoável. O time praiano tem 17 pontos e está na 9ª posição da Série A. Vale destacar que a equipe treinada por Cuca vem embalada após vencer o Olimpia por 3 a 2, pela Libertadores. O resultado classificou o Peixe na competição internacional, vindo diretamente do Paraguai para a cidade de Goiânia.
A escalação do Goiás é um mistério, mas com menos de uma semana após sua chegada, Enderson não deve fazer muitas alterações em um primeiro momento. O treinador opta por escalar suas equipes em um 4-2-3-1, enquanto o time esmeraldino está acostumado a jogar em um 4-3-3.
O único retorno certo para o jogo é de Jefferson, que cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 contra o Ceará. Ele deve ser o titular no lugar de Caju.
Pelo lado santista, Cuca terá desfalques importantes. O atacante Raniel, que contraiu Covid-19 recentemente, foi internado com trombose, no hospital da Clínica do Esporte, em Goiânia. Outro que não jogará, mas possivelmente pelo restante da temporada, é o meia Carlos Sanchéz, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O único retorno certo para o Santos é o de Luan Peres. O zagueiro Lucas Veríssimo também não joga, pois segue se recuperando de um edema na panturrilha esquerda.