5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioFutebolBaseGoiás empata com Cruzeiro e mantém jejum em casa no Brasileiro sub-20

Goiás empata com Cruzeiro e mantém jejum em casa no Brasileiro sub-20

Não foi neste sábado (3) que o Goiás venceu pela primeira vez em casa pelo Brasileirão sub-20. O Verdão até saiu na frente, com gol de Jaime, mas sofreu gol de Alexandre Jesus no segundo tempo e empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro na Serrinha.


O time esmeraldino chega aos cinco pontos e é, por ora, o oitavo colocado. Os alviverdes voltam a campo no próximo sábado (10), às 15h, contra o Vasco da Gama, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Mais da base
Reveja o jogo na íntegra
Assista também a estreia do torneio sub-20 da FGF

- Anúncio -

Sob forte calor, os times não se pouparam no início, mas pararam nos bons posicionamentos da defesa. O Cruzeiro rondou mais a área esmeraldina, mas não concluiu bem. O melhor momento foi um cruzamento de Riquelmo, que passou por dois celestes na pequena área, mas ninguém conseguiu arrematar.

Um pouco mais tímido no ataque, o Goiás marcou numa bela jogada de João Marcos. O atacante serviu Jaime aos 33 minutos e deixou o companheiro na boa para abrir o placar e dar a vantagem ao Verdão na primeira etapa.

As mexidas do técnico Gilberto Fonseca deram nova cara ao Cruzeiro. Os mineiros foram muito mais agressivos após o intervalo e foram recompensados aos oito minutos. Após lançamento de Bicalho, Alexandre Jesus tirou do goleiro esmeraldino e empatou. Popó e o próprio Jesus tiveram chances de virar, mas pararam na zaga.

O ritmo do jogo depois dos 15 minutos arrefeceu. Os visitantes diminuíram o ritmo, e o Goiás equilibrou as ações. O Verdão também parecia cansado e pouco criou. O mais cerebral era João Marcos, que acertou a rede em uma finalização, mas pelo lado de fora. Em outro lance, ele serviu Marinho, que bateu fraco e desperdiçou a chance de dar a vitória ao time esmeraldino.

Ficha Técnica:
Goiás 1 x 1 Cruzeiro
4ª rodada – Campeonato Brasileiro Sub-20
Data: 03/10/2020
Horário: 15h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Gabriel dos Santos Queiroz (GO) apitará o jogo, auxiliado por Adailton Fernando Menezes (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
Amarelos: Israel Laudelino (CRU); Gustavinho, Vanderley (GOI)
Gols: Jaime, aos 33’1T (GOI); Alexandre Jesus, aos 8’2T (CRU)
Goiás: Márcio Vitor; Taylon, Vanderley, Da Silva e Gustavinho; Henrique, Neto (Lucão), Índio (Ricardinho) e Felipe Jaime (Pedro Marinho); Daniel Silva (João Lucas) e João Marcos (Felipinho).
Técnico: Augusto César.
Cruzeiro: Denivys; Israel Laudelino, Geovane (César), Gustavo Medina e Kaiki Bruno; Eduardo Ageu (Guilherme Liberato), Pedro Bicalho (Júlio), Riquelmo (Rikelme) e Guilherme Mendes (Alexandre Jesus); Choco e Vinícius Popó (Marco Júnior).
Técnico: Gilberto Fonseca.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P