5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioMais EsportesFutebol AmericanoApós ano ruim, Rednecks quer melhorar estrutura para voltar forte em 2018

Após ano ruim, Rednecks quer melhorar estrutura para voltar forte em 2018

Caveiras tentam parceria para ter local fixo de treinamento e retomar intensidade das atividades. Novas seletivas e busca por reforços também marcam pré-temporada

2017 não foi o melhor ano para o Goiânia Rednecks. Depois de chegar aos playoffs da antiga Superliga Nacional em 2016, os Caveiras esperavam brigar pelo título da Conferência Centro-Oeste na reformulada BFA.

Os goianos até chegaram à pós-temporada, mas a campanha foi aquém dos esperado. Nos quatro jogos da temporada regular, os Rednecks conquistaram apenas um triunfo. O rebaixamento para a Liga Nacional (LNFA) foi evitado pela vitória contra o Campo Grande Predadores.

– Foi uma temporada bem atípica. Não treinamos bem. Os treinos não foram intensos. Tivemos uma logística muito ruim. Não temos local de treinamentos fixo e isso pesou bastante no campo – justifica o head coach Igor Oliveira.

- Anúncio -

Outro complicador, de acordo com o comandante, foi a perda de jogadores. “Perdemos a defesa quase toda e peças importantes no ataque”, lamenta. Entre as principais ausências em relação a 2016 está a do tight-end Carlos de Paiva Costa, o Texugo, que deixou Goiânia para atuar pelo Timbó Rex-SC.

Fé no futuro

Os Rednecks acreditam que os percalços da temporada 2017 podem servir de aprendizado para 2018, principalmente fora de campo. A equipe busca melhorar questões estruturais, especialmente a logística. Para isso, parcerias estão sendo negociadas e os Caveiras tentam acerto para usar o campo da Saneago como local de treinos. “Não há muitos outros com iluminação, que comporte nossa equipe e seja viável financeiramente”, explica Oliveira.

Mais do futebol americano em Goiás

Dentro de campo, a aposta é na safra de garotos recrutados na seletiva realizada em janeiro. “Recrutamos muitos bons atletas. Vamos manter a base da equipe. Um ou outro acaba saindo, mas manteremos grande parte do time”, comenta o técnico.

Os Rednecks também vão atrás de reforços para o próximo ano, principalmente para a defesa. A parceria com a Universo, que garante bolsa de estudos aos atletas, está mantida e isso deve facilitar a busca por novas peças. Além disso, novas seletivas serão realizadas no decorrer da temporada, com a primeira prevista para o fim de janeiro ou início de fevereiro.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P