5.6 C
New York
terça-feira, agosto 4, 2020
Início Futebol Goiás Goiás aposta em elenco enxuto e alta concentração para 2018 mais feliz

Goiás aposta em elenco enxuto e alta concentração para 2018 mais feliz

O Goiás iniciou a preparação para 2018 bem diferente dos últimos anos. O grupo que se apresentou nesta quarta-feira (27) é mais enxuto que de anos anteriores, e, apesar do tempo mais curto, a pré-temporada promete ser bastante puxada.

Os atletas ficarão confinados nas dependências esmeraldinas até a estreia no Goianão, no dia 17 de janeiro. A medida é um pedido da comissão técnica e avalizada pela direção.

– O calendário está ainda mais espremido, com uma pré-temporada curtíssima. Temos que aproveitá-la ao máximo. Para isso, nada melhor do que colocar os atletas em um local em que eles possam ter alimentação e descanso condizente para que o time inicie, se não em condições iguais às dos adversários, de forma competitiva – justifica Lustosa.

Mais do Verdão

Até o momento, o Goiás tem 29 atletas no plantel, mas o número deve aumentar. O meia Rafinha aguarda a resolução de questões burocráticas para ser confirmado. Ademais, o gestor de futebol alviverde trabalha para trazer, pelo menos, três peças. “Para a lateral-esquerda, lateral-direita e mais um atacante”, pontua.

Embora o grupo vá superar 30 atletas, será mais enxuto que nas últimas temporadas. Em 2017, por exemplo, o elenco do Verde chegou a 42 jogadores, número considerado alto e prejudicial aos treinamentos e rendimento dos profissionais.

– A competitividade interna é fundamental para o sucesso de um time de futebol. Não dá para ter 40 jogadores no elenco, com todos se sentindo privilegiados pela comissão técnica. Vamos chegar em um número para que todos os atletas se sintam prestigiados pelo treinador e tenham chance de jogar – destaca Lustosa.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Volante atleticano vê lado positivo no adiamento de estreia

Willian Maranhão lembra que o time ganha no tempo de preparação com adiamento do embate contra o Corinthians. Além disso, se mostrou bastante preocupado com os cinco novos casos de Covid-19 no elenco.

Após amistosos, Luiz Gustavo projeta Brasileirão e admite: “Precisamos melhorar”

O zagueiro Luiz Gustavo, em entrevista nesta segunda-feira, comentou sobre a derrota para o Cuiabá por 2 a 0, no último amistoso do time...

CBF oficializa adiamento de Corinthians x Atlético; estreia goiana será contra Flamengo

O Atlético não irá mais estrear no domingo (9) pela Série A do Brasileiro. A CBF confirmou que o confronto contra o Corinthians foi...

Mesclando experiência e juventude, Vila apresenta primeiros reforços para Série C

Apesar da paralisação em campo, o departamento do Vila Nova trabalhou nos últimos meses. Foram 12 dispensas e 11 contratações, das quais três foram...

Novos uniformes do Dragão serão apresentados nesta semana

O Atlético confirmou que a nova coleção de uniformes será apresentada para a torcida na próxima sexta-feira (7). O anúncio ocorrerá por meio das...
Anúncio