spot_img
5.6 C
New York
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoEm noite de recorde de público, Anápolis perde invencibilidade para trio da...

Em noite de recorde de público, Anápolis perde invencibilidade para trio da capital

Cinco jogos depois, o Anápolis voltou a perder para um dos grandes de Goiânia. Até aqui em 2023, o Galo havia passado incólume contra Atlético-GO, Goiás e Vila Nova. O aproveitamento contra o trio da capital era de 60%, com vitórias diante de rubro-negros e colorados e outros três empates.


No entanto, o revés veio para o Verdão, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Goianão. O Tricolor foi até melhor em vários momentos da partida, mas acabou sucumbindo.

Mais do futebol goiano
Treinador do Goiás diz que não se empolga com números

- Anúncio -

O resultado também deu fim à invencibilidade de sete jogos do Anápolis no Jonas Duarte. Até aqui, em 2023, o time de Luiz Carlos Winck ainda não havia sofrido derrota em casa. 

O revés, aliás, acontece na noite de maior público do estádio no ano. Foram 6.040 pagantes e um total de 6.220 espectadores. Esse número supera os 4.528 torcedores que acompanharam o duelo de quartas de final contra o Vila Nova.

Para o jogo com o Goiás, a prefeitura de Anápolis ampliou o número de ingressos fornecidos pelo programa Torcida Premiada para 4,5 mil – habitualmente são 2,5 mil. Todos foram trocados. O Jonas Duarte tem capacidade liberada para cerca de 9 mil torcedores.

A média de público do Galo agora subiu para 3.130 por jogo. O Tricolor da Boa Vista levou mais de 25 mil pessoas ao estádio em partidas como mandante neste ano.

Para reverter o quadro da semifinal, o Anápolis vai precisar vencer o Goiás na Serrinha, no próximo domingo (19), às 16h. Se triunfar por um gol, o Galo leva a decisão para os pênaltis. A classificação vem em caso de vitória por dois ou mais gols.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!