Por Vitor Monteiro
Apesar de seguir na lanterna, o clima no Atlético é de confiança. O rubro-negro goiano venceu o Coritiba, no último final de semana, e segue se preparando para mais uma rodada do Brasileirão. O foco é emendar uma sequência de triunfos, começando por sábado, quando encara o Flamengo, no RJ, às 19h.
Destaque do time, Paulinho crê em volta por cima da equipe
Pela segunda vez em 20 rodadas, a defesa do Dragão não foi vazada na competição. O zagueiro Gilvan comemorou o fato, elogiando a entrega dos atletas do setor ofensivo na marcação. Além disso, o defensor falou da expectativa para o próximo confronto.
“A gente espera um jogo difícil. O Flamengo é uma equipe qualificada, com jogadores de seleção, mas buscamos vencer todos os jogos. Temos de jogar da mesma forma em casa e fora. Vamos lá para conseguir um resultado positivo. Temos de atuar para frente, como foi na última rodada, por exemplo”.
Dragão emprestou dois jovens ao Corinthians. Saiba mais!
O discurso do elenco rubro-negro é que uma reação para manter a equipe na elite do futebol brasileiro é totalmente possível. Gilvan seguiu a linha de pensamento, mostrou confiança e lembrou uma situação vivida em outro clube.
“Virou o turno e colocamos na cabeça que ainda dá, faltam 18 jogos, então vamos encarar essa partida como mais uma final. Em 2014, eu estava na Ponte Preta e terminamos o primeiro turno na zona de rebaixamento (da Série B). Conseguimos reverter a situação no returno e conseguimos o acesso”.