O Jaraguá precisa se recuperar na Série D do Brasileirão. Neste domingo (13), a partir das 16h, o Gavião da Serra mede forças com o Nova Mutum-MT no Estádio Valdir Doilho Wons. Os dois times perderam por 3 a 1 os seus primeiros compromissos neste Campeonato Brasileiro, e necessitam de uma reabilitação.
Mais do futebol goiano
Aparecidense fica no empate com o Gama
Goianésia duela com União Rondonópolis
O Jaraguá fez sua primeira partida em Campeonatos Brasileiros no dia 5 de junho. Em casa, no Amintas de Freitas, os goianos perderam para o Gama. O Nova Mutum, por sua vez, encarou a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, e também foi derrotada.
Os critérios de desempate da Série D são, respectivamente: pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, e, por fim, sorteio. Como as equipes foram derrotadas pelo mesmo placar e não tiveram nenhum expulso, estão empatadas em quase tudo. Porém, dois jogadores do Nova Mutum levaram amarelo, enquanto apenas um do Jaraguá recebeu tal advertência na primeira rodada.
Por isso, o Jaraguá fica à frente na tabela de classificação no Grupo 5. Se conseguir triunfar neste domingo, o time obrigatoriamente vai subir pelo menos duas posições, pois os quatro clubes acima do Gavião da Serra vão se enfrentar e possuem apenas um ponto cada. Se todos empatarem, os goianos dariam um grande salto em direção à terceira colocação.