Depois de mais uma derrota em casa (diante o Grêmio na última quarta), o Atlético encara hoje o Fluminense, no Rio de Janeiro, com o intuito de se reabilitar na competição. O jogo que está marcado para às 19h, tem a expectativa de um grande público. Até o início desta manhã quase dez mil ingressos foram vendidos.
Será a primeira partida com mando de campo do Fluminense depois da tragédia ocorrida com o filho do técnico Abel Braga. A diretoria tricolor incentivou a presença da torcida como uma forma de apoio ao treinador da equipe.
A partida
O Atlético, último colocado com 12 pontos, está a 8 de sair da zona de rebaixamento, e espera surpreender a equipe carioca para diminuir essa diferença o quanto antes. Para isso, o Dragão se apoia no retrospecto diante o Flu no Rio de Janeiro, mas especificamente na última partida entre as duas equipes, que ocorreu em 2012, onde o Atlético venceu por 2×1 na oportunidade.
Time goiano tem de encarar “cada jogo como uma decisão”, aponta Walter!
O Fluminense por sua vez vem fazendo uma campanha razoável. O time é o décimo quarto com 22 pontos e está 3 jogos sem vencer na competição. O time está mais próximo da zona de rebaixamento do que da parte de cima da tabela e, por isso, precisa vencer hoje para ficar mais tranquilo na competição.
Desfalques
A única baixa da equipe Atleticana é o volante Igor, que levou o terceiro cartão amarelo. No seu lugar o técnico João Paulo Sanches deve optar pela entrada de Silva. No restante, a equipe é a mesma que atuou na derrota para o Grêmio, mantendo assim o trio ofensivo com Niltinho, Andrigo e Walter.
Já no Fluminense, Lucas e Orejuela estão suspensos por terceiro cartão amarelo. Renato e Mateus Norton devem ser os substitutos, porém Abel Braga só vai confirmar as mudanças momentos antes da partida. Completam a lista de desfalques os jogadores que estão no departamento médico: Sornoza, Pierre, Gum, Douglas, Marquinho, Luis Fernando, Reginaldo e Luquinhas.