5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoRaphael Teixeira se inspira em De Vries e busca consolidar espaço na...

Raphael Teixeira se inspira em De Vries e busca consolidar espaço na Stock Car

No próximo final de semana, entre 22 e 23 de outubro, acontece a rodada dupla da 10ª e 11ª etapas da Stock Car Pro Series de 2022. As provas, que serão em Goiânia, terão a presença de Raphael Teixeira, nascido em solo goiano. Com inspiração no holandês Nyck de Vries, que galgou seu espaço na Fórmula 1, Teixeira tentará o mesmo na Stock Car.

Mais do automobilismo
Veja o carro que Raphael Teixeira usará na Stock Car em Goiânia
Gui Sales e Alceu Feldmann vencem etapa da Endurance em Goiânia

Raphael Teixeira participará das corridas em Goiânia, mas não faz parte do quadro fixo desta temporada da Stock Car. Com agenda cheia neste ano, integrando competições como a Sprint Race, a Copa HB20 e a Turismo 1.4, o goiano quer ir além em 2023.

- Anúncio -

“Nosso objetivo é esse: fazer um grande fim de semana na Stock Car e, com isso, assegurar as credenciais para o ano que vem, com patrocinadores, equipe e também com a torcida. Quero repetir essa história na Stock Car”, afirma Raphael Teixeira.

A história sobre a qual ele se refere é de Nyck de Vries, que era reserva e test-driver da Mercedes. Após apendicite de Alexandre Albon, o holandês foi escalado de última hora para correr no lugar do tailandês. O europeu aproveitou a chance e terminou em 9º, somando dois pontos no GP da Itália.

Na rodada dupla da Stock Car, Raphael Teixeira estará a bordo do Chevrolet Cruze #37 da equipe RKL Competições. A 10ª etapa da competição automobilística terá corridas entre 14h10 e 14h45 do próximo sábado (22), e entre 13h10 e 13h45 de domingo (23).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P