5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolVila NovaRafael Santos comete pênalti no fim, e Vila Nova perde para o...

Rafael Santos comete pênalti no fim, e Vila Nova perde para o Londrina

Um destempero do goleiro Rafael Santos custou um ponto ao Vila Nova na noite desta sexta-feira (26). Aos 45 minutos da etapa final, o goleiro se irritou com a catimba do atacante Paulinho Moccelin, acertou o rosto do atacante, foi expulso e cometeu o pênalti que decretou a derrota colorada por 3 a 2 em um jogo emocionante no Estádio do Café.

O time goiano permanece com 51 pontos e ainda em quinto lugar, mas pode perder a posição para o Atlético neste sábado (27). O próximo compromisso vilanovense é na sexta-feira (2), contra o Paysandu, às 19h15, no Serra Dourada.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -
Vila desperdiça chances

O Vila Nova apostou na estratégia de manter uma defesa forte, mas não abdicou de atacar. No primeiro tempo, o Tigre finalizou 10 vezes contra apenas três do Londrina. Embora chegasse com perigo, faltava qualidade nos chutes do time goiano.

A melhor oportunidade veio cedo, com apenas três minutos de jogo. Mateus Anderson recebeu linda bola de Geovane, driblou Vagner, mas perdeu tempo. Sávio conseguiu se recuperar e, em cima da linha, salvou o Tubarão. Mais tarde foi a vez de Juninho bobear na área. O camisa 10 teve espaço e liberdade, mas errou o passe para Rafael Silva marcar e desperdiçou mais uma chance.

Logo em seguida, um susto paralisou os corações colorados. Aos 29, Juninho errou na saída de bola e entregou para Dagoberto. Ele ganhou de Naylhor, invadiu a área e o zagueiro deu um carrinho para tentar pará-lo. O atacante caiu e pediu pênalti, mas o árbitro deu apenas escanteio.

Depois do susto, o Tigre ainda tentou balançar as redes com Rafael Silva, Vinícius Leite e Juninho. Todas as finalizações, contudo, foram para fora. O Londrina, por sua vez, teve boa posse de bola, mas não conseguiu se infiltrar com perigo na zaga vilanovense.

Muita emoção

Se o jogo foi bom no primeiro tempo, foi melhor ainda na etapa final. Logo no primeiro minuto, o Vila Nova conseguiu abrir o placar. Mateus Anderson deu um passe açucarado para Rafael Silva, que, desta vez, não titubeou. O atacante colorado invadiu a área e bateu firme para marcar o gol vilanovense.

Atrás no placar, o Londrina foi para cima e deixou espaços na defesa. O Tigre encontrou bons caminhos nos contra-ataques, porém, não conseguiu ser efetivo em nenhum deles. A pressão alviceleste, contudo, logo daria resultado. Aos 26 minutos, Dagoberto cobrou falta com força e acertou o travessão. A bola voltou nos pés de Carlos Henrique, que teve o gol vazio para chutar para as redes e deixar tudo empatado.

O gol e o apoio da torcida fizeram o Tubarão crescer ainda mais em campo. Assim, a virada não demorou. Em mais uma falha da defesa colorada, os donos da casa não perdoaram. Aos 29 minutos, os zagueiros bateram cabeça em um chutão da defesa. A bola se ofereceu para Felipe Marques, que entrava em liberdade na área. Sozinho, ele só tirou de Rafael Santos e virou o jogo.

Os gols alvicelestes fizeram Hemerson Maria mexer na equipe. No ataque, o Vila demorou, mas chegou ao empate. Aos 44 minutos, Mateus Anderson invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por Vagner e sobrou para Rafael Silva tocar para o gol vazio e ematar a partida.

Quando tudo parecia definido, Rafael Santos fez uma besteira em campo. O goleiro colorado agrediu Paulinho Moccelin após já estar com a bola em mãos. A arbitragem marcou pênalti e expulsou o arqueiro. Na cobrança da penalidade, Dagoberto chutou forte e não deu chances para o improvisado goleiro Gastón Filgueira.

Ficha Técnica
Londrina 3 x 2 Vila Nova – 33ª rodada da Série B
Data: 26 de outubro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio do Café; Londrina, PR

Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos de Oliveira (BA) e Jucimar Dias (BA)

Amarelos: Wellington Reis, Maguinho (VNO); Sávio (LON)
Vermelho: Rafael Santos (VNO)
Gols: Rafael Silva, aos 1’2T e aos 44’2T (VNO); Carlos Henrique, aos 26’2T, Felipe Marques, aos 29’2T. Dagoberto, aos 51’2T (LON)

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa (Leandro Almeida) e Sávio; João Paulo, Jardel (Germano) e Higor Leite (Carlos Henrique); Paulinho Moccelin, Felipe Marques e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Naylhor, Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis (Elias), Geovane e Juninho (Alex Henrique); Vinícius Leite (Léo Itaperuna), Mateus Anderson e Rafael Santos.
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P