5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioQuadraFutsalGoiás deslancha no segundo tempo e derrota Anápolis/UniEvangélica

Goiás deslancha no segundo tempo e derrota Anápolis/UniEvangélica

O Campeonato Goiano de Futsal segue com a liderança do Goiás. A equipe esmeraldina recebeu o vice-líder Anápolis/UniEvangélica na Serrinha e conseguiu a vitória por 5 a 2. Os gols dos mandantes foram anotados por Rafael, Fernando Amaral (2x) e Pedro Augusto (2x). Matheus do Vale e Vinícius marcaram para o Galo.

Veja como foi a partida!

O resultado positivo deixa o Verde com 24 tentos após nove jogos disputados. A equipe esmeraldina tem mais um jogo à disputar pela fase de grupos da competição e precisa apenas de um empate contra o Corumbaíba, no próximo dia 2, para confirmar o 1º lugar.

- Anúncio -

Confira a tabela da competição!

Já o Anápolis/UniEvangélica segue como vice, com 18 tentos em oito rodadas disputadas. O time tricolor ainda enfrenta Jaó/Universo, no dia 29, e Catalão, em novembro, para fechar sua participação na fase de grupos.

Primeira etapa cheia de emoções

A primeira metade do confronto foi truncada e intensa dentro de quadra. O Goiás até saiu na frente com Rafael Mendonça, que bateu cruzado após quatro minutos jogados, mas estourou cedo nas faltas e concedeu tiro livre para o Anápolis/UniEvangélica antes dos dez minutos. Valdir foi para a cobrança e parou no goleiro Auro.

Os visitantes conseguiram outro tiro livre direto e Lucas Ribeiro foi quem bateu e mandou para fora, desperdiçando a chance de empatar. Três minutos mais tarde, quando restavam sete para o fim da primeira etapa, o Anápolis/UniEvangélica chegou ao seu gol com o goleiro Matheus do Vale, que conseguiu desarme na intermediária e acertou uma bomba, sem chances para Auro.

Não demorou muito para que o Goiás voltasse a ter vantagem no marcador. Restando seis minutos de jogo, Fernando Amaral apareceu no ataque e deixou o seu: 2 a 1. A reação tricolor foi rápida e veio com Vinícius, que chutou de canhota e acertou a gaveta de Auro, igualando o marcador. A reta final da primeira etapa ainda contou com três tiros livres desperdiçados: um pelo Galo, com Lucas Oliveira, e dois dos esmeraldinos, cobrados por Rafael e Auro.

Goiás acelera partida e consegue vitória

Logo no início da segunda etapa, o Goiás conseguiu seu terceiro gol com Fernando Amaral na segunda trave. O atleta esmeraldino apenas teve o trabalho de completar o chute cruzado de Antônio Carlos. Após o gol, a temperatura da partida começou a subir e os visitantes a pressionar. Após nove minutos jogados, Dentinho quase empatou em cobrança de falta que carimbou a trave.

Dois minutos depois, foi a vez dos mandantes ampliarem a vantagem. Murilo conseguiu ótimo toque em profundidade para Pedro Augusto, que chegou antes do arqueiro adversário e concluiu para o fundo das redes. Com dois de vantagem, o Goiás passou a se defender e administrar o resultado.

Restando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, o Anápolis/UniEvangélica estourou suas faltas. Pedro Augusto foi para a cobrança do tiro livre e não desperdiçou, confirmando a vitória esmeraldina por 5 a 2.

Jogo de fundo

No Ginásio de Campinas, o Jaó/Universo derrotou a UFG por 9 a 5 e segue na quarta colocação do estadual, com 10 pontos ganhos. Com o revés, a equipe da Universidade Federal de Goiás continua na lanterna da competição, com zero tentos ganhos.

Campeonato Goiano de Futsal
Resultados desta sexta (27):
Goiás 5 x 2 Anápolis/UniEvangélica
Jaó/Universo 9 x 5 UFG

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P