Rafael Santos comemora fase, mas cobra “afinamento de detalhes”

134
Goleiro foi destaque na decisão por pênaltis, contra a URT, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
Anúncio

O goleiro Rafael Santos é um dos destaques do Vila Nova em 2019. No Tigre desde o ano passado, o arqueiro ganhou protagonismo na temporada atual. Em 2018, ganhou a posição de Mateus Pasinato na reta final da Série B. No Goianão deste ano, Rafael tem sido fundamental com boas defesas. Na última quarta-feira (27), foi o herói da classificação colorada na Copa do Brasil, contra a URT. Não só salvou o Vila na disputa de pênaltis com defesas, como também marcou gol quando foi a sua vez de cobrar.

Técnico Eduardo Baptista comemora tempo para trabalhar a equipe. Confira!

Por tudo isso, o experiente goleiro, de 29 anos, tem caído nas graças do torcedor vilanovense. O episódio contra o Londrina, no final da Série B do ano passado, já começa a ser apagado da mente dos mais fanáticos e tem dado lugar às memórias mais recentes de glória. Na ocasião, Rafael acertou o adversário com um soco e o juiz assinalou pênalti. Naquela partida, o arqueiro foi expulso e o Vila acabou sendo derrotado após o ato falho. Porém, de lá para cá, o atleta revelado pelo Corinthians empilha boas atuações e muitos torcedores já pedem uma renovação contratual nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou com os pés bem no chão. Preciso entender que o trabalho continua, estando bem ou não. Eu quero levantar um caneco com a camisa do Vila, ser campeão. Quando se parte de um carinho da torcida, fico feliz. Porque é o meu trabalho que está sendo reconhecido. Mas quero dizer para o torcedor que estou bem tranquilo. Tenho contrato até dezembro e não me vejo vestindo outra camisa. Me vejo apenas vivendo este clube por 24 horas por dia. Quando vou para casa, levo o Vila comigo. Estou à disposição da diretoria. Se eu mostrar meu trabalho dentro de campo, uma hora ou outra isso vai acontecer (a diretoria procurar para renovação)”, avaliou o goleiro.

Ao mesmo tempo em que o arqueiro vive excelente fase, o Tigre soma três jogos sem vitória na temporada. Derrota para Goiás e empates com URT e CRAC. Embora Eduardo Baptista ainda não tenha tido um tempo para trabalhar o time, Rafael cobra ajustes pontuais. O Vila Nova é terceiro colocado no Campeonato Goiano, com 15 pontos. Está a quatro pontos do Atlético (2º) e 12 do Goiás (1º).

“Quando falo em afinar detalhes, é melhor finalizações e não tomar gol. Isso tenho falado sempre. Apesar de pouco tempo de trabalho do Eduardo, são poucas coisas para arrumar. Nosso time se impõe dentro de campo, propõe o jogo. Mesmo sem tempo para treinar. A gente já comprou a ideia dele (Eduardo Baptista, técnico). É acertar o que tem que acertar. Agora a gente vai ter tempo para trabalhar. Eu tenho certeza que as infelicidades que vem acontecendo nos jogos vão parar”, decretou Rafael Santos.

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (10), pela 10ª rodada do Goianão. O adversário é a Anapolina, no OBA, a partir das 16h.

 

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here