5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaBaptista lamenta empate em Catalão, mas se anima com tempo para ajustar...

Baptista lamenta empate em Catalão, mas se anima com tempo para ajustar equipe

Eduardo Baptista terminou sua primeira viagem como técnico do Vila Nova com um gostinho de quero mais. Apesar da classificação na Copa do Brasil, o treinador sentiu o sabor amargo de um empate com gol contra aos 49 minutos em Catalão. Após o jogo, ele admitiu o dissabor pelo resultado. No entanto, o comandante aprovou a atuação no primeiro tempo e fez questão de lembrar que agora poderá fazer maiores ajustes na equipe.

– Fizemos um primeiro tempo muito consistente, de posse. Conseguimos chegar, finalizamos pelos lados, pela frente. Me agradou bastante. No segundo tempo, nosso ritmo caiu um pouco. A gente tinha essa preocupação pela sequência pesada em que estamos. No final, fomos castigados. Tomar o segundo gol assim é muito difícil. Mas somamos um ponto, agora vamos ter tempo para trabalhar e ajustar essa equipe da maneira que gosto – salientou.

Já pensando na semana de treinos, Eduardo Baptista já identificou pontos que precisam de melhoria no time colorado. Segundo o treinador, ele dará ênfase num jogo vertical, na compactação defensiva e, especialmente, na manutenção da posse quando a equipe liderar o marcador.

- Anúncio -

– Quando estamos à frente no placar, temos que reter mais a bola. No primeiro tempo conseguimos isso. Ficamos com a bola e amassamos o adversário. É isso que queremos. Quando sairmos na frente, continuar buscando os gols para matar o jogo. Defensivamente, é compactar mais equipe. Podemos melhorar alguns posicionamentos para dar opção para quem tem a bola, para que o jogo seja mais vertical e flua mais rápido. A bola tem chegado muito pouco ao centroavante – destacou.

O Vila Nova volta a campo no domingo (10), às 16h, diante da Anapolina, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O time colorado é terceiro no Goianão, mas pode ser ultrapassado pelo Goianésia, que entra em campo na quarta-feira, diante do Iporá, em casa.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P