5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoPatrick marca contra no último lance, e Vila Nova cede empate ao...

Patrick marca contra no último lance, e Vila Nova cede empate ao Crac

O que eram para ser três pontos na conta do Vila Nova se tornou um amargo empate no último lance. Jogando no Genervino da Fonseca, o time colorado empatou com o Crac em 2 a 2. O gol que determinou a igualdade veio no último lance, quando o zagueiro Patrick anotou contra o patrimônio.

O resultado leva os vilanovenses aos 15 pontos e, temporariamente, à terceira colocação. A distância para o vice-líder Atlético subiu para quatro pontos. O Leão do Sul vai aos 14 pontos e é quinto, ultrapassando o Goiânia. A equipe catalana volta a jogar no próximo sábado (9), às 16h, contra o Goiânia, em confronto agendado para o Olímpico. O Tigrão tem duelo marcado no domingo (10), às 16h, diante da Anapolina, no OBA.

Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -

Eficiência colorada

A partida em Catalão começou com seis faltas nos seis primeiros minutos. Com muitas infrações, Crac e Vila Nova faziam um jogo truncado e com pouco fluência e de rara criatividade no meio-campo. O Leão do Sul lutava muito, mas sem tanta inspiração. O Tigre era mais virtuoso e chegava com mais qualidade, especialmente nos contragolpes.

E foi em um lance de contra-ataque que surgiu o gol colorado. Aos 12 minutos, o garoto Erick fez ótima jogada individual e se infiltrou na defesa alviazul. Ele passou a bola para Capixaba, que cruzou na segunda trave. O volante Denner chegou como elemento surpresa e mandou para as redes do goleiro Luis Fernando. Confira o gol no vídeo abaixo.

Depois de sair atrás, o Crac agrediu mais o Tigre, mas sem causar muitos perigos. O time catalano atacava mais na garra que com qualidade e, portanto, facilitava o trabalho da zaga colorada. Os vilanovenses também eram perigosos nos contra-ataques, principalmente pela velocidade de Erick. Contudo, somente os chutes de média de distância de Alan Mineiro não foram suficientes para aumentar o placar na primeira etapa.

Emoção até o fim

O Crac retornou com as entradas de Pikachu e Michel Paulista. As mudanças do técnico Ney da Matta surtiram efeito, e o Leão do Sul melhorou ofensivamente. A movimentação alviazul criou mais problemas à defesa colorada. Contudo, a falta de inspiração impediu que os donos da casa chegassem com perigo.

Depois de muita correria, o Crac descolou um pênalti aos 26 minutos, quando Gilberto foi puxado na área. Depois de muita reclamação do Vila, Rafael Tanque chutou forte na cobrança e empatou a partida.

A alegria da torcida local, porém, durou pouco. Aos 33 minutos, o Tigre teve falta. Após a cobrança, Wesley Matos subiu sozinho e testou para as redes. O capitão extravasou na comemoração do gol que recolocou o time colorado em vantagem no Genervino da Fonseca.

O Crac parecia não ter forças para buscar o empate, mas a valentia catalana ainda renderia aos donos da casa um suado ponto. No último lance da partida, já aos 49 minutos, Tatuí tirou o cruzamento. O zagueiro Patrick subiu para tentar tirar, mas tocou contra o patrimônio e matou Rafael Santos, decretando o empate no sul do estado.

Ficha Técnica
Crac 2 x 2 Vila Nova – 9ª rodada do Goianão
Data: 2 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Genervino da Fonseca; Catalão, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Márcio Soares e Tiego dos Santos

Amarelos: Patrick, Helder, Elias (VNO); Tatuí, Abuda (CRA)
Gols: Denner, aos 12’1T, Wesley Matos, aos 33’2T (VNO); Rafael Tanque, aos 28’2T, Patrick, contra, aos 49’2T (CRA)

Crac: Luis Fernando; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael; Abuda, Gilberto e Carlinhos (Pikachu); Saulo Mineiro (Tatuí), Sandrinho (Michel Paulista) e Rafael Tanque.
Técnico: Ney da Matta.
Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá (Patrick), Wesley Matos, Philipe Maia e Helder; Denner, Neto Moura e Alan Mineiro (Elias); Capixaba, Erick (Keké) e Michel Douglas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P