5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolGoiásRafael Moura será titular na estreia da Copa Verde; suspensos também viajam...

Rafael Moura será titular na estreia da Copa Verde; suspensos também viajam ao DF

O Goiás, como já previsto, utilizará uma equipe alternativa na disputa da Copa Verde. A maioria dos atletas que viajarão a Brasília para a estreia diante do Brasiliense é formada por reservas. No entanto, alguns jogadores que fazer parte do time principal participarão do confronto na Boca do Jacaré.

Provável titular contra o Bahia, já que o artilheiro Kayke está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Rafael Moura iniciará o duelo da Copa Verde nesta quarta-feira (14) para ganhar ritmo de jogo. Em situação semelhante está o volante Jean Carlos, que chegou do Manaus e, pelas suspensões de Geovane e Léo Sena, deve fazer sua estreia no Brasileirão em Salvador. A dupla de volantes suspensa também está entre os relacionados para o embate em Taguatinga.

– Sentamos com o professor Ney e há determinação dele de quem alguns jogadores, inclusive que podem jogar contra o Bahia, participem por algum tempo. Existe a possibilidade de alguns suspensos participarem, além de outros que precisam ganhar rodagem em situação de jogo – disse Lauro Martins, técnico da equipe na Copa Verde.

- Anúncio -

Mais do Verdão
Tadeu aceita críticas da torcida após sexto jogo sem vitória
Goiás tem quatro desfalques confirmados e pode perder mais três por lesão

Por outro lado, o zagueiro Rafael Vaz, que sequer foi relacionado contra o Vasco, não viaja ao Distrito Federal e ficará treinando com o grupo principal em Goiânia. Suspensos, Kayke e Yago também permanecem. O zagueiro Paulo Ricardo e o volante Gilberto Jr. seriam aproveitados na Copa Verde, mas estão na transição do departamento médico para o físico e ficam de fora.

De acordo com Lauro Martins, o time da Copa Verde acompanhará a formação tática do grupo principal. Portanto, o provável XI inicial esmeraldino para encarar o Brasiliense tem: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Iago Mendonça, Heron e Marcelo Hermes; Geovane, Jean Carlos e Renatinho; Marcinho, Rafael Moura e Giovanny Bariani.

Para Martins, a prioridade é o Brasileirão, mas o Verdão, mesmo com um time alternativo, tem condições para avançar bem no torneio regional.

– O Brasileiro da Série A realmente é a competição mais importante. Temos que participar bem dessa Copa Verde na medida do possível. Desde que não atrapalhe a sequência no Brasileiro, utilizaremos alguns jogadores. Independente de quem for, temos que nos comportar da melhor forma possível – avaliou.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P