No Mangueirão, em Belém, o Vila Nova foi derrotado pelo Remo por 2×0, em jogo válido pelo encerramento da 7ª rodada da Série B. Em campo, o colorado criou oportunidades de marcar, mas não as converteu. Por isso, após o revés, o técnico Rafael Lacerda comentou sobre o resultado e citou a importância do volante Igor Henrique taticamente:
Mais do Tigrão:
Vila Nova tem noite ruim e perde para o Remo fora de casa;
Reveja e entenda os principais lances do confronto na capital paraense
“Há opiniões da imprensa que falam que o Igor Henrique está tendo uma queda de rendimento nos últimos compromissos. Eu, a comissão técnica e o clube não concordamos, ele é um dos mais regulares do elenco, mas respeito as demais opiniões. O que posso dizer é que esse atleta é uma peça fundamental dentro do esquema tático. Infelizmente, o campeonato é pesado, e portanto, só preciso assumir a culpa pela derrota enquanto treinador. Ao meu ver, tivemos uma boa atuação, com volume ofensivo. Mas, agora, precisamos descansar o grupo e focar em nos manter vencendo enquanto mandantes”.
No decorrer da temporada, a defesa vilanovense foi reconhecida por sofrer poucos gols, demonstrando ser bem sólida majoritariamente. Entretanto, o setor em questão teve algumas falhas que resultaram na derrota em solo paraense. Confira tudo que o treinador colorado falou sobre esse e mais outros assuntos no canal do EG no YouTube: