No Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o Atlético-GO lutou e conseguiu arrancar um empate em 2×2 contra o Atlético-MG. Os “xarás”, na tarde de quarta-feira (09), ficaram no 2×2 pela 17ª e antepenúltima rodada do Brasileirão sub-20. Louback fez os dois gols mineiros, mas João Vitor e Vitor Mendes balançaram as redes e deixaram os goianos vivos na liga nacional.
Mais da base goiana:
Veja como foi o dramático empate entre os Atléticos;
Goiás vence o Cruzeiro e vai às semifinais da Copa 2 de Julho sub-15
Aos 21 minutos da etapa inicial, Louback foi acionado em velocidade nas costas da marcação, e arriscou da ponta direita da área. A bola acabou parando no canto direito de Martins, e os visitantes abriram o placar. Porém, aos 13 do segundo tempo, Yuri Alves arrancou e acertou a trave, mas no rebote, João Vitor guardou.
Todavia, pouco depois, Louback apareceu na área e aproveitou um cruzamento rasteiro, aos 15 minutos, para marcar novamente. Contudo, na marca dos 32 jogados, Sancho acionou Vitor Mendes nas costas da defesa alvinegra, e após dividir com o goleiro, deixou tudo igual. Nos acréscimos, Isaac Lira ainda foi expulso, mas a defesa mandante conseguiu suportar a pressão adversária para conquistar um ponto.
Sendo assim, o Dragão respirou na briga contra o rebaixamento na competição, mesmo estando ainda na lanterna (20ª colocação). Com dez pontos conquistados, agora o rubro-negro tem duas batalhas pela permanência, contra Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente. Precisando vencer ambas, a primeira, diante do alviverde paulista, ocorre na quarta-feira (16), às 15h30, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Em contrapartida, o Galo, vice-lanterna (19º lugar) com 14 pontos, também vive um drama contra o rebaixamento. O próximo capítulo da jornada alvinegra na luta com o Z-4 é contra o Flamengo, na segunda-feira (14). Esse duelo está marcado para começar às 20h, no Luso-Brasileiro, localizado na capital carioca.