O Goiás anunciou o retorno do técnico Vagner Mancini na quarta-feira (26), após oficializar a demissão de Jair Ventura no dia anterior (terça, 25). Entretanto, Mancini foi o treinador esmeraldino na reta final da Série B de 2024, porém, optou por não permanecer no cargo ao término da temporada. Todavia, ele resolveu esclarecer o que aconteceu na ocasião:
Mais do Verdão:
Goiás oficializa retorno do técnico Vagner Mancini
CBF altera datas das finais da Copa Verde entre Goiás x Paysandu
“Eu resolvi aceitar o convite novamente por confiar muito no trabalho da direção do Goiás, além de acreditar no projeto. Quando eu não renovei, fiz essa escolha mais racional porque precisava de um tempo para cuidar de problemas pessoais em Ribeirão Preto e da minha saúde. Sei que a impressão foi de que tive atritos e não iria renovar, mas a verdade é que, sinceramente, eu não queria ter saído em momento algum. Entretanto, precisei abrir mão desse desejo de ficar, tanto meu quanto da minha comissão técnica, por uma questão maior, mais familiar”.
Sob a gestão de Vagner Mancini, o alviverde obteve uma sequência de sete vitórias seguidas nas últimas rodadas da Série B anterior. Contudo, no ano atual, a equipe foi eliminada do Goianão pelo Vila Nova, nas semifinais, e avançou à final da Copa Verde nos pênaltis, contra o Brasiliense. Sobre a atual fase dos goianos, o experiente técnico citou a ideia de resgatar a felicidade da torcida em ver o time jogar:
“Com certeza eu entendo os nossos torcedores. Eu, antes de ter sido atleta, também torci e sofri acompanhando o meu time de coração na época. E por isso, eu sempre pedirei para o meu elenco jogar futebol de forma séria, para representar quem mais nos apoia diariamente. A camisa que vestimos hoje é a mesma que a torcida veste em todas as partidas, e se possível, por onde for na rua também. Agora, quero ajustar o jeito de jogar da equipe mais rapidamente, e portanto, peço um voto de confiança da torcida. No mais, que possamos entregar atuações intensas, na busca pela credibilidade do trabalho”.
O Goiás voltará oficialmente aos gramados na sexta-feira (04/04), contra o Amazonas, em jogo válido pela 1ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Vale lembrar que as decisões da Copa Verde, frente ao Paysandu, sofreram alterações nas datas, e vão acontecer nos dias 23/04 (quarta-feira) e 07/05 (outra quarta).