Goianésia, Goiatuba, Aparecidense e Goiânia lutam contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. A disputa será decidida na última rodada – que acontece neste domingo (23) – com as duas vagas do Z-2 em aberto.
Mais do futebol goiano:
Três times disputam a última vaga para a segunda fase do Goianão
Confira a tabela do Goianão 2025
A 11ª rodada do estadual reservou um confronto direto entre Goiânia e Goiatuba que promete pegar fogo nessa disputa. O Azulão do Sul depende apenas de si para escapar do rebaixamento; para isso basta vencer o Galo Carijó. Outro cenário possível para a equipe goiatubense se salvar é um empate com o Goiânia e torcer pela derrota da Aparecidense. Já os alvinegros precisam derrotar o Goiatuba e torcer por tropeço do Camaleão ou derrota do Goianésia.
Esse confronto entre Goiânia e Goiatuba também reserva um outro cenário matemático em que as duas equipes se salvam, mas para isso depende de pelo menos três combinações específicas. O Goiânia vencer o Goiatuba por um gol de diferença, o Goianésia ser derrotado por mais de três gols de diferença e a Aparecidense ser derrotada.
O Azulão do Vale é outro time que também depende apenas de si para não entrar no Z-2, precisando apenas vencer o Anápolis. Outro cenário que mantém o Goianésia na primeira divisão é um empate com o Galo da Comarca e contar com dois tropeços de Goiânia, Goiatuba e/ou Aparecidense.
A Cidinha é a outra equipe que luta contra o rebaixamento e depende da combinação de resultados. O Camaleão joga contra o Atlético-GO na última rodada e precisa vencer ou empatar e contar com uma derrota simples de Goianésia ou Goiatuba.