O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista ao jornalista Gerliézer Paulo, do Futebol de Goyaz, esclareceu as atuais situações do elenco esmeraldino para a próxima temporada. Segundo o presidente, o Verdão já trabalha numa lista de reforços para a nova temporada e já começa a planejar as renovações de alguns jogadores.
A situação ainda indefinida, mas por parte de terceiros, é a renovação com Manga. O Goiás irá pagar, os direitos federativos do atleta, e quer contar com o jogador, no entanto só tem condições de um pagamento parcelado com Volta Redonda e Coruripe/AL. Segundo Paulo Rogério, Edminho está tomando frente da negociação e se mostrou confiante num final feliz. Nicolas e Rezende estão praticamente encaminhados nas renovações.
Mais do Verdão:
Promessa da base, atacante renova até 2022
Time faz homenagem a torcedores ilustres
Veja os números do time na Série B
Veja a classificação completa e final da Série B
– Já temos um corpo para começar bem o Goiano. Tadeu tem contrato com a gente e não vai sair, a multa é muito alta. Conversei com ele, se ele quiser renovar com mais cinco anos eu renovo com ele. Se ele quiser ser um novo Harlei e encerrar a carreira aqui, estamos abertos. O Apodi já tem contrato com a gente, o David saiu. O Reynaldo dificilmente fica no clube, tem proposta de dois países diferentes, muito difícil ele aceitar a proposta nossa. O Hugo tem contrato com a gente, nossos volantes permanecem todos, sem exceção, o Rezende vai dar negócio, pedimos um parcelamento dele. O Elvis tem contrato, no ataque o Nicolas está acertado, Paysandu aceitou parcelar, o Luan Dias e o Dada voltam para o Água Santa e retornar após o estadual. O problema é o Alef Manga, é um dinheiro muito alto, estamos tentando duas frentes, contar com um parcelamento, se ocorrer ele fica com nós. Wellinton e Mezenga vão ficar. Vamos ter que contratar atacantes de beira rápido, não vejo no sub-20 nenhum jogador que tenha capacidade de compor elenco na Série A.
Com o acesso para a Série A, o Goiás garantiu uma maior verba financeira para o clube em 2022. Na Série B o Goiás tinha algo entorno de sete milhões de reais para investimento, na Série A estipula algo entorno de 60 a 70 milhões. No entanto o time irá receber a verba somente no segundo trimestre do ano.
– O dinheiro da Globo só chega para nós em abril, banco não empresta dinheiros para clubes mais, muito difícil. Hoje o ProFut dar garantia mais da cota da globo e receber empréstimos futuros de banco. Eu não posso emprestar dinheiro do meu bolso, até terceiro grau não pode emprestar dinheiro para o clube por causa do ProFut, se não eu tirava do meu dinheiro e pagava o Manga na hora. Então no Manga vamos negociar. Já temos uma lista de atletas que estamos negociando, vamos atrás de três zagueiros, um meia, atacante de beira de força, dois laterais, para dar opção ao futuro treinador.
Quanto ao treinador o nome preferido é o de Dorival Júnior. O clube já fez uma proposta para o treinador e espera uma resposta do profissional. Confira os nomes do atual elenco e a situação de cada um:
– Tadeu: Contrato até dezembro de 2023
– Apodi: Contrato até 2022
– Ivan: não renova
– David Duarte: acertou com o Fluminense
– Reynaldo: negociação difícil deverá não ficar
– Matheus Salustiano: não renova
– Hugo = contrato até dezembro de 2022
– Arthur = não deve renovar
– Caio Vinícius = negociando renovação (emprestado do Fluminense)
– Diego = contrato até dezembro de 2023
– Rezende = negociando renovação
– Fellipe Bastos = renovou até dezembro de 2022
– Elvis = contrato até dezembro de 2022
– Albano = contrato até dezembro de 2024
– Luan Dias = retorna ao Água Santa e volta após estadual
– Dada Belmonte = retorna ao Água Santa e volta após estadual
– Wellinton = contrato até dezembro de 2022
– Alef Manga = Não renova
– Nicolas = renovação praticamente certa até dezembro de 2022
– Bruno Mezenga = contrato até o dezembro de 2022