O campeão goiano de 2025 será conhecido no domingo (30), a partir das 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em campo, Vila Nova e Anápolis medirão forças para decidirem quem fica com o título e, consequentemente, quebra o jejum sem esse troféu. Na ocasião, o colorado o venceu pela última vez em 2005, enquanto a única conquista tricolor ocorreu no ano de 1965.
Mais do Tigrão e do Galo da Comarca:
Casa cheia! Ingressos para a final entre Vila Nova e Anápolis estão esgotados
Relembre como foi a ida na cidade de Anápolis
Na ida, disputada no Jonas Duarte, em Anápolis, os donos da casa terminaram a partida com um atleta a menos em campo. Contudo, com gols na reta final, venceram os vilanovenses por 2×0. Agora, uma vitória, empate ou derrota por um gol de diferença do Galo da Comarca lhes dará a taça, enquanto o Tigrão precisa marcar três ou mais para conquistá-la. Vale lembrar que se o Vila triunfar por dois gols de vantagem, tudo será decidido nos pênaltis.
VILA NOVA
Com a tendência de fazer um duelo mais ofensivo devido à desvantagem, o técnico Rafael Lacerda pode promover uma alteração entre os titulares. No caso, há uma possibilidade do atacante Vinícius Paiva retornar à escalação. Dessa forma, a princípio, o volante Arilson iria para o banco de reservas. No mais, a única ausência antecipada é do atacante Emerson Urso, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles.
ANÁPOLIS
Após largar na frente nessa disputa pelo título, o técnico Ângelo Luiz possui apenas um problema prévio para o importante confronto. Isso porque o lateral/ponta direita Rubinho foi expulso no Jonas Duarte, e portanto, está fora. Para repor a ausência, o atacante Matheus Lagoa surge como a provável opção. Por fim, o volante João Afonso retornou de suspensão, e deve ganhar a vaga de André no meio-campo.