spot_img
5.6 C
New York
terça-feira, abril 8, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueCom quatro gols de canhota, Atlético-GO vence o Athletic-MG de virada e...

Com quatro gols de canhota, Atlético-GO vence o Athletic-MG de virada e começa a Série B na liderança

O Atlético-GO levou um susto, mas começou a Série B de 2025 com vitória, pois superou o Athletic-MG de virada, por 4×2, no Antônio Accioly. Os gols atleticanos foram anotados por Raí Ramos, Matheus Felipe, Sandro Lima e Robert, enquanto Amorim havia inaugurado o placar, e Lincoln descontou. Sendo assim, o rubro-negro, além de ter conquistado os primeiros três pontos, também começa a competição na liderança.


Mais do Dragão:
Entenda como foi a estreia do rubro-negro na 2ª divisão nacional;
Veja como os dois times chegaram para a 1ª rodada do torneio

Dessa forma, o Dragão se fincou no topo da tabela devido ao saldo de gols, pois foi o único que venceu por mais de um gol de diferença na 1ª rodada. Agora, os atleticanos retornarão aos gramados no domingo (13), contra o Botafogo-SP, pela 2ª rodada. A bola vai rolar às 19h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto.

- Anúncio -

Em contrapartida, o Esquadrão de Aço iniciou sua 1ª participação na liga com o pé esquerdo, uma vez que está na lanterna (20º lugar). Na próxima rodada, o alvinegro tem pela frente o CRB, de Alagoas, no mesmo dia. Esse duelo vai começar mais cedo, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Foto: Isabela Azine / EG
COMO FOI ATLÉTICO-GO X ATHLETIC-MG?

O primeiro tempo começou com os estreantes na competição partindo para cima, mais no ataque. E assim, logo aos oito minutos, Amorim fez boa jogada, passou pela defesa e arriscou. A bola desviou no pé de Guilherme Romão, enganando Vladimir e balançando as redes. Esse, inclusive, foi o primeiro gol dos mineiros na história do campeonato.

Entretanto, posteriormente, os atleticanos esboçaram uma reação, e William Pottker, de cabeça, quase empatou. Porém, foi só aos 42 minutos que Raí Ramos, de fora da área, acertou uma bomba no gol para deixar tudo igual. No lance, Adriel ainda conseguiu tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol. Antes do intervalo, Caio Dantas teve uma grande chance de virar, contudo, parou em uma ótima defesa do goleiro.

Foto: Isabela Azine / EG
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa teve uma chuva de emoções. Logo de cara, Pottker levou perigo ao gol de Adriel, que defendeu. Pouco depois, Lincoln acertou o travessão de Vladimir em um chute forte. Entretanto, aos 23 minutos, Raí Ramos cobrou boa falta, o goleiro do time mineiro bateu roupa, e Matheus Felipe aproveitou para virar o placar.

Dez minutos depois (aos 33), Sandro Lima foi acionado no ataque, limpou a zaga e acertou o canto esquerdo do gol para ampliar. Mas, aos 42, Lincoln aproveitou um escanteio e, de cabeça, desviou ao fundo das redes, deixando tudo em aberto. No entanto, aos 47, o ataque rubro-negro articulou um ótimo contra-ataque, que terminou no chute de Robert para, enfim, definir o placar final e a vitória dos goianos.

Ficha Técnica
Atlético-GO 4×2 Athletic-MG
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 07/04/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP);
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA);
Assistente 2: Luan Patrique Pereira da Silva (AP);
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO);
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP);
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).
Amarelos: Raí Ramos e Matheus Felipe – (ACG); Edson Miranda, Diego Fumaça e Neto Costa – (ATH)
Gols: Raí Ramos (42′ 1T), Matheus Felipe (23′ 2T), Sandro Lima (33′ 2T) e Robert (47′ 2T) – (ACG); Amorim (08′ 1T) e Lincoln (42′ 2T) – (ATH)
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan Teixeira), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Léo Naldi), Rhaldney e Shaylon (Kauan); Marcelinho (Robert), Caio Dantas (Sandro Lima) e William Pottker.
Técnico: Cláudio Tencati.
Athletic-MG: Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Sandry (Neto Costa), David Braga (Andrey) e Amorim (Max); Welinton Torrão (Nathan) e Lincoln.
Técnico: Roger Silva.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!