O Supremo Tribunal Federal de Justiça Desportiva (STJD) reverteu a punição de Guilherme Romão, lateral-esquerdo do Atlético-GO. Antes, o jogador estava suspenso por 90 dias, mas agora, terá que ficar fora de apenas quatro jogos. No entanto, ele já cumpriu três, ou seja, resta apenas mais um para poder retornar aos gramados.
Mais do Dragão:
Atlético-GO vence o Guanabara City no encerramento da 9° rodada da Copa Goiás sub-20
Atlético-GO corre o risco de fazer sua pior campanha na história da Série A
Na ocasião, Guilherme Romão foi punido pela Corte por “conduta violenta”, após o empate do rubro-negro com o Bahia, em 1×1, pela 19ª rodada da Série A. Além dele, o atacante uruguaio Emiliano Rodríguez também foi penalizado, mas teve a sentença revertida para quatro partidas de gancho. Contudo, o centroavante já foi desligado do time atleticano.
Sendo assim, Guilherme Romão pode voltar aos gramados na partida contra o Grêmio, pela 31ª rodada. Nesse caso, a bola rola às 16h30 de sábado (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho, até então, está na 11ª posição da tabela de classificação.
Todavia, antes de encarar a equipe sulista, o Atlético-GO enfrenta o Cuiabá pela 30ª rodada da Série A, na sexta-feira (18). O duelo começa às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, ambos os clubes se encontram na zona do rebaixamento (Z-4). Porém, o Dragão é o atual lanterna (20º lugar), com 21 pontos, enquanto o Dourado ocupa uma posição acima, e possui 26 pontos.