Com o acesso para a Série A garantido, o Atlético-GO já planeja o ano de 2024. E o primeiro passo é buscar a permanência de atletas que se destacaram na Série B e interessam por terem o perfil do clube.
Depois da vitória contra o Guarani, o presidente Adson Batista, sem revelar nomes, citou que tem “interesse em alguns jogadores”. “O Atlético-GO vai tentar montar um time competitivo. Vamos trabalhar isso. Vamos buscar as renovações que interessam”, disse.
Mais do Dragão
Dirigente reclama de ‘oba-oba’ com Vila
Zagueiros expressam desejo de ficar
Vários dos titulares do time do acesso têm contrato se encerrando. São os casos, por exemplo, dos zagueiros Luiz Felipe e Alix Vinícius, além do atacante artilheiro Gustavo Coutinho. Todos eles estão em Campinas por empréstimo. Com os atletas valorizados, as negociações podem ser mais difíceis. O lateral Lucas Esteves também está emprestado, assim como o volante Gabriel Baralhas – que tem opção de compra no contrato.
De todo modo, Adson promete trabalhar para construir um elenco competitivo e quer entender melhor as janelas de transferência, que ele avalia que prejudicaram o clube rubro-negro em 2023.
“Vamos por etapas. Temos muitos contratos terminando. Construir uma equipe é muito difícil. Achar jogadores que se encaixam no seu perfil e muito difícil com pouco dinheiro”, argumentou.