5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioVelocidadeCiclismoProva em homenagem a ciclista morto em Anápolis reúne centenas de atletas

Prova em homenagem a ciclista morto em Anápolis reúne centenas de atletas

Anápolis recebeu no último domingo (26) a primeira edição do Desafio de Mountain Bike XCM, com a participação de quase 200 ciclistas. Eles largaram e chegaram no distrito de Joanápolis. A prova homenageou o ciclista anapolino Fábio Fleury, morto em 2021.


Organizador do evento, o empresário Leandro Coró destacou o nível técnico da competição e a importância da difusão do esporte no município. “Recebemos atletas de várias regiões do estado como Abadiânia, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis, Goianápolis, o que qualificou nosso desafio e credenciou o desafio para novas edições. Já estamos recebendo muitas mensagens”, disse.

Mais do ciclismo
Raiza Goulão conquistou cinco títulos em 2022

- Anúncio -

A prova foi disputada em trajetos de 46 e 64 km. Houve premiação em dinheiro para várias categorias. As principais foram Open Feminino e Masculino. Entre as mulheres, as cinco primeiras foram Renata Gabrielle; Luana Chaves, Patrícia Rodrigues; Erika Dinamart e Antonia Souza.

No masculino, por outro lado, a classificação teve, no top 5, João Paulo Silva, Rodolfo Medeiros, Willian Renato, Rodrigo Ribeiro e Handy Ulacia.

O ciclista Eduardo Arantes, da equipe Guerreiro do Pedal, de Abadiânia, pratica o esporte há 10 anos e garante que andar de bike também é qualidade de vida. “Estou aqui não só pra competir, mas pra me divertir, pedalar, desestressar afinal melhora a circulação sanguínea. Com uma paisagem dessas aqui em Anápolis, me sinto revigorado”, completa.

Homenagem

Fábio Fleury, homenageado durante a primeira edição do Desafio de Mountain Bike (XCM) realizado em Anápolis, é considerado pelos colegas de ciclismo como exemplo de atleta. No dia 2 de dezembro de 2021 ele morreu ao ser atropelado no acostamento da rodovia BR-060. Fábio voltava de um treino.

A categoria XCM é aplicada em terrenos que são uma mistura de terra, trilhas e asfalto. Assim o desafio é mais emocionante pois o ciclista vai encontrar trechos diversos durante a pedalada. As maratonas do Mountain Bike XCM variam em percursos acima de 20 km.

*Colaborou Igor Nery

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P