A edição 2018 do Rally dos Sertões foi iniciada. Na tarde de sábado, 18, o autódromo Ayrton Senna recebeu o prólogo, que serviu para definir a ordem do grid. Na parte noturna, foi a vez da largada promocional, com os veículos sendo exibidos aos fãs.
Na madrugada deste domingo, às 4h30, os pilotos começaram a deixar Goiânia rumo a Formosa, na primeira das sete etapas. O destino final será Fortaleza, com chegada no dia 25, totalizando 3.601 km, sendo 2.059 de trecho cronometrado. Cidades de quatro estados (Goiás, Bahia, Piauí e Ceará) recebem a prova, que é uma das mais tradicionais do mundo.
Grid de largada

Sete vezes campeão do Rally dos Sertões e atual vencedor, Jean Azevedo (Honda) fez valer o favoritismo nas motos. Os quatro seguintes são: Tunico Maciel (Honda), Luciano Gomes (Yamaha), Zé Helio (Zé e os Caras) e Ricardo Martins (Yamaha).
Com tempo de cinco minutos e 48 segundos, a dupla Denísio Casarini/Marcos Pastein (Casarini Racing) larga na frente na categoria UTVs. Nos quadriciclos, Giovanni Filho (BPM Racing Team) foi o mais veloz.
Entre os carros, a pole ficou com a dupla Sílvio Barros e Rafael Capoani (X Rally Team), enquanto os atuais campeões Cristian Baumgart e Beco Andreoti vão largar na quarta colocação.