Um dos principais nomes do título do MonteCristo na Superliga B 2013 foi Fabiano. Agora em 2017, o levantador tenta o bicampeonato nacional pelo Jaó. Para isso, falta apenas um jogo: 14h10 de sábado, 15/04, contra o Sesc, no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o jogador ressaltou as semelhanças entre o Moc 2013 e o Jaó 2017. “A união, a alegria de jogar, a vontade de ser campeão, de se destacar no cenário nacional. São vários fatores, que são ideais para conseguir alguma coisa no meio esportivo, que seja novamente o título da Superliga B”.
Treinador Hítalo Machado pode fazer história. Saiba mais!
Aos 30 anos, é o atleta mais velho do elenco auriazul. Além da experiência, outro detalhe que chama atenção é o fato de Fabiano dar aulas de vôlei de praia. O ‘professor’ orienta bastante os companheiros durante os treinamentos e jogos.
“A minha posição já tem uma liderança e isso me dá essa liberdade de conseguir ver alguns detalhes dentro da quadra que eu possa falar, ajudar. Sou o mais experiente da equipe, passei por muitos clubes e acredito que consigo agregar aos mais novos através de conselhos, de atalhos que consegui buscar durante minha trajetória como atleta. Procuro sempre ajudar, com palavras de incentivo, cobrando quando tem de cobrar. Acredito que tem dado certo”.
Promessas do vôlei nacional, jovens se destacam no Jaó
Durante a campanha da Superliga B, a força mental dos atletas do Jaó tem chamado a atenção. Mesmo em momentos de grande desvantagem (em sets e nos confrontos), os jogadores se mostraram muito concentrados e conseguiram reverter situações para conquistar triunfos.