O Vila Nova começou o processo de reformulação do elenco, uma vez que já encerrou a temporada profissional e está focado em 2026. Contudo, o colorado pode não contar com o meia Dodô, de 24 anos, e o atacante Ruan Ribeiro, de 22 anos. Segundo o repórter Igor Santhiago, a permanência de ambos é considerada difícil.
Mais do Tigrão:
Zagueiro e atacante se despedem do Vila Nova nas redes sociais;
Vila Nova tem interesse na contratação de meia do Avaí
No caso de Dodô, ele está emprestado ao time vilanovense pelo Coimbra, mas deve retornar ao clube mineiro. Titular do colorado, o jogador completou 44 jogos na temporada, onde marcou três gols e deu cinco assistências. Vale destacar que o atleta fez parte do elenco que foi campeão goiano, e há negociações para que ele permaneça.

Já Ruan Ribeiro, revelado pelo Palmeiras, passou a maior parte de 2025 no banco de reservas. Porém, ele ganhou mais oportunidades na reta final da Série B, e terminou o ano atuando 18 vezes, sem balançar as redes. Ao contrário de Dodô, o jogador não participou do título estadual, uma vez que chegou ao colorado no começo da liga nacional.
Alguns jogadores do Vila Nova em 2025 já se despediram oficialmente do clube. Nomes como Kozlinski, Walisson Maia, Jean Mota, Igor Henrique, Gabriel Poveda, Júnior Todinho (que foi para o Náutico) e Bruno Mendes anunciaram as saídas nas redes sociais. Agora, a tendência é de que, em breve, o Tigrão confirme mais mudanças e permanências.

