O Itumbiara Esporte Clube, campeão goiano de 2008, vai ingressar com um pedido da licença das competições oficiais da Federação Goiana de Futebol (FGF). O anúncio foi feito após reunião da diretoria nesta terça-feira (28).
A agremiação sofre com dívidas e afirmou que a ação precisará ser tomada para que seja colocado em prática um plano de reestruturação econômico-financeira.
Mais do futebol goiano
Vila Nova rescinde contrato com atacante
Desde 2019, o Gigante vinha atuando sob gestão da empresa Soccer Stars. Em nota, o clube afirmou que “mesmo diante de um cenário de pandemia, manteve seus investimentos e o Itumbiara pôde continuar suas atividades do futebol profissional e amador.”
No entanto, “diante da triste realidade de que não conta mais com o apoio local, o clube toma a difícil decisão de se afastar das competições oficiais para promover a sua reestruturação econômico-financeira, e poder, oportunamente, retornar às suas atividades esportivas, para a alegria da sua imensa torcida.”
A nota também lembra que o Tricolor estava impedido de usar as estruturas do CT Adalberto Silva e Sousa e também do Estádio JK. No ano passado, por exemplo, o Itumbiara se baseou em Bom Jesus de Goiás.
Fundado em 1970, o clube tem 53 anos, dos quais 43 na elite, e jamais se licenciou. Na história, além do título do Goianão de 2008, há sete rebaixamentos para a Divisão de Acesso e um para a Terceira Divisão, no ano passado.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.