O Atlético-GO saiu como vencedor do primeiro clássico de 2025 no Goianão, após derrotar o Goiânia por 2×0, na tarde deste domingo (19). Rhaldney, de pênalti, e Janderson, um minuto depois, marcaram os gols do triunfo, ainda no primeiro tempo. Dessa forma, os atleticanos se firmaram na parte de cima do campeonato, enquanto os goianienses caíram para a lanterna da tabela.
Mais do Dragão e do Galo Carijó:
Veja como foi o duelo;
Confira a tabela do Goianão 2025
Em 3º lugar com quatro pontos conquistados, o Dragão volta a campo na quarta-feira (22), contra o CRAC, em Catalão. A bola rola às 19h30, na Arena Rifertil. Em contrapartida, o Galo Carijó amargou a segunda derrota seguida no torneio, e agora, ocupa a 12ª posição. O próximo desafio da equipe é com o Goiás, na mesma data e horário. O jogo será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), que fica na capital estadual.
COMO FOI GOIÂNIA X ATLÉTICO-GO?
O primeiro tempo começou agitado, com os mandantes criando a primeira boa chance. Contudo, Caio Dantas respondeu rapidamente para os visitantes, mas Rafael Pin pegou. No decorrer do jogo, Rafael Vaz arriscou de longe, e em dois tempos, Ronaldo defendeu. Mas, aos 27 minutos, Renan Dutra derrubou Guilherme Romão na área, e o pênalti foi marcado.
Na cobrança, já aos 31, Rhaldney deslocou o goleiro e acertou o canto esquerdo do gol, abrindo o placar. Todavia, um minuto depois, Romão cruzou na área e achou Janderson, que bateu cruzado na direita e ampliou. Antes do intervalo, Rafael Vaz quase diminuiu, mas acertou a trave, e no contra-ataque, Shaylon tentou marcar por cobertura, porém, a defesa do Galo afastou.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa não teve tanto encanto quanto a primeira, e foi marcada por muitas faltas e até lesões. Pedro Henrique, pelo lado do Atlético-GO, e Thiago Primão, do Goiânia, foram os principais exemplos desse caso. Apenas aos 18, Shaylon obrigou Rafael Pin a espalmar um chute para escanteio. Porém, já aos 45, Gustavo Vintecinco deu uma linda bicicleta, mas Ronaldo fez um milagre para evitar o gol. A bola ainda bateu no travessão, antes de ficar com o goleiro.