Neste domingo (16), foi disputada a 1ª etapa do Goiás Superbike 2021, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Com programação definida para os turnos de manhã e tarde, as provas oficiais foram a Super Sport 600cc e 600cc Light (12 voltas), SBK Pro e SBK Master (12 voltas), SBK Light (10 voltas), e Sport 300cc, 300cc a 500cc Sport e 300cc a 500cc Master (12 voltas).
Mais da velocidade
Autódromo deve ter mais de 30 provas em 2021
Império Endurance Brasil abriu temporada
As primeiras provas do dia foram de 600cc Super Sport e 600cc Light. Na Super Sport, os cinco primeiros foram Gustavo Manso, Kioaman de Jesus, Rafael Rosa, Welber Barros e Vicente Flores. Na Light, Naildo Emídio foi o vencedor, seguido por Daniel Rosa, Darlan Correia, Jefferson Timo e Magaloni Martins.
Na categoria SBK Master, o pódio foi formado por Fernando Tavares, Ricardo Seiji e Danilo Margiota, nesta ordem. Na SBK Pro, Rafhael Santos foi o ganhador, e do segundo para o quinto colocados, a lista teve Wendel Vaz, Luís Ferraz, Pedro Barata e Willian Souza. Na SBK Light, Iovantes Elias esteve no topo, à frente de Pedro Henrique, Jefferson Bezerra, Thiago Mendes e Antônio Sávio.
Na categoria 300cc a 500cc Master, os cinco mais velozes foram, respectivamente, Elton Nunes, José Rubens, Waldemir Gustavo, Marcelo Vieira e Magno Santana. Na 300cc a 500cc Sport, Christian Cerciari ficou com a maior honra, perseguido por Raquel Ananda, Adalberto Inácio, Caíque Lanna e Tirshen Mateus. Por fim, na categoria 300cc Sport quem saiu triunfante foi Wesley dos Reis, terminando na frente de Heitor Luz, Vinicius Linhares, Wallace Marcelino e Reinaldo Guitierrez.
A próxima prova do Goiás Superbike vai acontecer em 27 de junho.